Cruzeiro do Jacaré venceu a final e sagrou-se campeão da Copa Alvinho de Futebol Amador do Renascer

O Campeão Recebeu R$ 1.000,00 do patrocinador
Eng. Quintans e um troféu de Dona Nilda a viuva.
Foi realizado na manhã do último domingo no Carecão (campo de futebol do Renascer III), a final da Copa Alvinho de Futebol Amador. A competição foi organizada pelos desportistas de vanguarda do futebol do Renascer com o objetivo de homenagear o ex-presidente da Associação de moradores local, Expedito Miguel (o Avinho), falecido em 2006. O idealizador foi Santa Rita e o patrocínio foi do Grupo Quintans, Ima Construções, Fronteira Engenharia e do Site Cabedelo na Rede.
A competição iniciou-se no dia 06 de maio de 2012 e foi encerrada no último domingo dia 02/09, no Campo de futebol do Renascer III. Oito clubes disputaram a Copa Alvinho de Futebol Amador 2012. A saber: Renascer, Fluminense, Cruzeiro do Jacaré, Peladão, ABC, Flamengo, Ressaca e Náutico. Os jogos aconteceram nas manhas de domingo durante os três meses.
2º colocado recebeu troféu e R$ 500,00
Os quatro melhores colocados que disputaram a segunda faze e decidiram o quadrangular foram Fluminense, Ressaca, Nautico e Cruzeiro do Jacaré. Disputaram a final, Náutico e Cruzeiro de Jacaré o cruzeiro venceu o náutico por 3x2 e tornou-se o primeiro campeão da Copa Alvinho.
Nildinha e Luceninha
Expedito Miguel – Alvinho morador e comerciante local, presidiu a associação do bairro por mais de um mandato. Natural de Bananeiras veio morar no Renascer após ingressar na Empresa Roger (que fazia a linha João Pessoa/Cabedelo) onde foi de lavador a motorista. Alvinho disputou um mandato na Câmara por três vezes (1996/2000/2004). Dedicou parte de sua vida as lutas sociais deste bairro. Faleceu em 2006 de um infarto fulminante com apenas 43 anos. Um Cordel de autoria de Aguinaldo Silva conta a saga sócio-cultural e política do líder Alvinho no Renascer.
Presenças ilustres na homenagem 
 
Presente no evento a família do homenageado. A viúva Dona Nilda, a filha Nildinha e os filhos Leoncio e Luciano que organizaram uma exposição fotográfica das ações do pai a frente da associação. Presentes ainda vários desportistas locais, o candidato a prefeito Luceninha, os empresários: Engenheiro Quintans do Grupo Quintans e Neiva da Grafset.
Texto e foto: Aguinaldo Silva
Veja mais fotos do evento
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger