Câmara emite nota a imprensa e nega a existência de projeto contrario a instalação do shopping em Intermares.


A presidência da Câmara Municipal de Cabedelo (CMC) negou na manhã desta quinta-feira (13) a informação de que os parlamentares da casa teriam votado contra a construção do Shopping Intermares, no bairro de mesmo nome, pelo Grupo Marquise. Por meio de nota de esclarecimento encaminhada via assessoria de imprensa, a CMC alega que nenhum projeto sobre a instalação de grande empreendimento está em tramitação no Poder Legislativo.
A presidência da Câmara Municipal ainda explica que a única matéria rejeitada pelos parlamentares na sessão ordinária da última terça-feira (11) foi um veto parcial do prefeito José Régis (PDT) ao Projeto de Lei Complementar n° 004/2012, que modifica dispositivos do Código do Uso e Ocupação do Solo do Município.
“Esse Projeto de Lei 004/2012, de autoria do Prefeito, foi aprovado pelo Legislativo de Cabedelo com uma Emenda Parlamentar, no dia 14 de agosto do corrente ano. A referida emenda, autoria do vereador Wellington Viana [Leto], explicita que os ‘empreendimentos de impacto’, após serem apreciados pelo Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CMPDU), deverão ser aprovados pela Câmara antes da liberação do Alvará de Licença pelo órgão responsável da Prefeitura”, diz o texto.
Ainda de acordo com a nota, o veto do prefeito a referida emenda inviabilizaria a Câmara Municipal de analisar e discutir sobre a construção de empreendimentos de grande porte, a exemplo do Shopping Intermares, em Cabedelo.
“Essa Emenda Parlamentar não afronta nenhum dispositivo constitucional ou legal vigente e tem o objetivo, inclusive, de preservar o meio ambiente, impedindo a proliferação de empreendimentos que venham a comprometer a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes”, conclui a nota. 
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger