Wellington Brito promete duplicar acesso à praia de Jacaré e incentivar o esporte na cidade.

Wellington Brito - Candidato do PSB

O candidato a prefeito de Cabedelo pelo PSB, Wellington Brito, disse que pretende descentralizar a administração do município e estimular o turismo da cidade com a duplicação da estrada para a Praia do Jacaré, com ciclovia. Ele também enfatizou que, se for eleito prefeito, também vai estimular o esporte com a construção de centros poliesportivos e reforçar a segurança com a guarda municipal armada e a patrulha escolar.
O candidato foi o primeiro a participar ao vivo na rodada de entrevistas com os prefeitáveis de Cabedelo no programa Panorama 107, da Rádio Miramar FM 107,7, na quarta-feira (22). “Estamos propondo construir uma nova Cabedelo. O que estamos dizendo aqui não é conversa. Nós estudamos todos os projetos. Vamos reorganizar a infraestrutura do município e colocar uma unidade da prefeitura em cada área da cidade. A área de intermares terá a sua e do Poço até Cabedelo terá outra. Essa medida é para que Cabedelo possa dar uma resposta mais rápida aos anseios da população”, afirmou.
“Também vamos melhorar a infraestrutura dos bairros, como o de Salinas Ribamar, que está intrafegável e precisamos fazer o acesso. No bairro de Intermares também vamos fazer uma ação em 180 dias para torná-la uma nova Intermares. Também vamos desenvolver ações de infraestrutura no bairro da Vila Feliz. Naquele bairro, essa história de comprar móveis todos os anos não vai existir mais. Não existe essa história de que não se deve investir em bairro onde a maioria da população não é de Cabedelo, porque se nós melhoramos a infraestrutura, atraímos mais investimentos e geramos mais emprego e renda”, destacou.  
Wellington afirmou que uma das demandas urgentes de infraestrutura é a duplicação do acesso à Praia do Jacaré, com a construção de uma ciclovia. “Tive oportunidade de conversar com o governador, que ficou muito interessado nessa ação. Nos finais de semana, são mais de 1,5 mil carros trafegando naquela área. Também temos projeto de construção de uma estrada saindo do bairro de Mandacaru e chegando ao Porto do Capim”, enfatizou.
O candidato também disse que irá convocar os aprovados no concurso da prefeitura. “O concurso só foi homologado agora porque o vereador Fabiano de Oliveira foi o único que fez uma sessão especial para discutir o concurso”, destacou. Na área de esportes, ele disse que pretende implantar o projeto Jovem Atleta e criar quatro Centros Poliesportivos, um deles no bairro da Bela Vista.
Outro ponto que precisa de atenção no município, segundo Wellington Brito, é o artesanato da região. “No município temos apenas um centro de artesanato para mais de 100 artesãos. Além disso, podemos explorar mais o turismo da região. Temos Areia Vermelha, temos o por do sol do Jacaré, entre outras potencialidades. O turismo é a forma mais fácil de gerar emprego”, disse.
Wellington lembrou ainda que, na área da segurança, já foi desocupado um prédio no Centro da cidade para instalação da 3ª Companhia de Polícia Militar. “Isso vai fortalecer muito a segurança na cidade. Mas é bom lembrar que nós temos a única guarda municipal armada da Paraíba. Nem a de João Pessoa é armada. Temos projeto de retomar o projeto da patrulha escolar para dar mais segurança e tranquilidade aos nossos estudantes”, pontuou.
Texto: Marcelo Rodrigo
Fonte: Paraíba Já
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger