TRE mantém Ítalo com Cícero Lucena, PTN com Estela e Tavinho com Maranhão.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba decidiu, por unanimidade, manter o entendimento do juiz eleitoral da 64ª Zona Eleitoral, Fabiano Moura de Moura, e confirmou a manutenção da aliança do PSDB com o PSC na capital paraibana. A decisão da Corte Eleitoral mantém o médico ítalo Kumamoto como candidato a vice na chapa encabeçada pelo candidato Cícero Lucena. O Recurso 223-12 foi movido pelos candidatos Ítalo Kumamoto (PSC) e Cícero Lucena (PSDB).
O juiz Tércio Chaves, que relatou o recurso, votou em harmonia com o parecer ministerial ao entender que não houve irregularidade na ata da convenção do PSC realizada em junho. Segundo publicou o Click PB, O presidente estadual do PSC, ex-senador Marcondes Gadelha, tentava na justiça levar o partido para apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo (PT).
A Corte deferiu o DRAP da Coligação "Por Amor a João Pessoa", excluindo o PTN e mantendo o PSC entre os partidos concorrentes ao pleito do próximo dia 7 de outubro, em João Pessoa, pela aliança. Com a decisão, o PTN é mantido na coligação de apoio à candidata Estelizabel Bezerra (PSB).
O TRE-PB decidiu ainda manter como vice na chapa majoritária do PMDB, encabeçada pelo ex-governador José Maranhão, o vereador Tavinho Santos (PTB). A recorrente, a coligação “Pra seguir em frente” alegava que a convenção havia escolhido o deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) como candidato, tendo sido apresentado outro candidato.
A defesa alegou que o próprio parlamentar já havia tornado público seu desinteresse em pleitear o cargo e que a coligação “João pessoa mais feliz” obedeceu todos os prazos legais. A defesa ainda pediu aplicação de multa alegando litigância de má fé do requerido, que foi rejeitada pela Corte.
Da Redação com o Clickpb/TRE-PB.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger