Reajuste da tarifa de água é homologado e deve ser publicado no DO até a próxima semana.


Novo valor autorizado pela Agência de Regulação da Paraíba entrará em vigor 30 dias após publicação.
O reajuste de 7,69% na tarifa de água cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi homologado e a expectativa agora é de que o aumento seja publicado no Diário Oficial do Estado, o que pode ocorrer até o final da semana que vem.
O valor foi avaliado e autorizado pela Agência de Regulação da Paraíba (ARPB) no dia 1º de agosto e estará em vigor até 30 dias após a publicação no DOE.
O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, havia solicitado um reajuste à ARPB de 9,67%, mas a Agência argumentou que o percentual definido foi baseado na média da inflação dos últimos 16 meses. No ano passado, o reajuste feito pela Companhia foi de 16,9%. O aumento autorizado neste ano, não obteve a maioria dos votos dos conselheiros.
O percentual do reajuste definido foi baseado na média da inflação dos últimos 16 meses. A conta de água para o cliente que consome até 10 metros cúbicos por mês terá um aumento de R$ 2,02. O reajuste anunciado pela Cagepa não vai atingir os consumidores cadastrados na Tarifa Social, que continuarão pagando uma tarifa de água mensal de R$ 10,56.
Fonte: Portal Correio
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger