Prefeitura de Cabedelo lança contracheque online para servidores ativos na Secretaria de Administração.


Desde final de julho os funcionários ativos e beneficiários da Prefeitura de Cabedelo devem se cadastrar no serviço “Servidor Online”, disponível no endereço eletrônico www.cabedelo.pb.gov.br, a fim de acessar seu contracheque online. Os servidores inativos podem continuar utilizando o serviço de consulta ao contracheque no site do Ipsemc e não precisam realizar novo cadastro.
É preciso que o navegador (programa utilizado para navegar na internet) esteja atualizado porque em versões mais antigas é possível que o serviço não funcione corretamente. Para atualizar seu navegador pode acessar, por exemplo, o site www.baixaki.com.br e digitar na caixa de busca (alto da página) o nome do navegador utilizado. Os navegadores mais recomendados são: Internet Explorer, Firefox e Google Chrome.
Se o usuário ainda não for cadastrado no “Servidor Online” deve seguir as instruções iniciais e clicar onde está escrito “clique aqui”. Então, será redirecionado para outra página em que poderá efetuar seu novo cadastro. Deverão ser especificados vínculo empregatício, CPF, matrícula, data de admissão e data de nascimento. Após isso escolha uma senha que seja de fácil memorização e segura com no mínimo seis dígitos, podendo ser composta por letras e números. Esta senha é intransferível e a Prefeitura recomenda que não compartilhe com terceiros, pois é com ela que poderá acessar as informações de seu cadastro e ter acesso ao seu contracheque online.
Uma vez efetuado o cadastro pode acessar o painel de usuário (página inicial do serviço) e inserir mês e ano do salário desejado, matrícula e a senha escolhida. O contracheque é automaticamente acessado e há a opção de salvar ou imprimi-lo.    Junto com o contracheque é recebido ainda código de validação. Este código é único para cada contracheque solicitado e serve, em caso de necessidade, para comprovação de sua autenticidade junto a alguma instituição que exija cópias desse documento.
Em breve, por meio do "Servidor Online" o funcionário poderá ainda solicitar e receber sua declaração de rendimentos.
Fonte: Sec. de Administração
Matéria: Jackson Angelo Pereira
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger