Juiz multa o candidato Valdi Tartaruga em R$ 5.000,00 por propaganda antecipada irregular.

As vezes querendo acertar e muitas vezes mal orientado por pessoas que se dizem produtores alguns pre-candidatos cometem alguns erros em sua divulgação de campanha.
Isso é muito comum para quem não tem uma assessoria competente e confia demais no profissionalismo dos outros.
Por outro lado alguns produtores e profissionais de marketing são tão bons que mechem com a inveja dos outros a ponto de buscarem de todas as formas prejudicarem o candidato que foi contemplado com tal campanha.
De uma forma ou de outra é sempre bom ser cauteloso e cuidadoso.
Antes de qualquer divulgação política devemos estar cientes de todas as arestas possíveis que possam ser tapadas para não dar margem aos opositores e até mesmo ao TRE de nos punir com multas que podem vir abalar as campanhas dos candidatos.
No processo acima as propagandas foram expostas em out door, localizado na BR 230 local de grande fluxo de transportes e pessoas e de outra forma em adesivos para carros que se pode ver na avenida litorânea do bairro de intermares, denotá-se por sí só a potencialidade de interferir no desequilíbrio do pleito, onde a expressão: "Tô na Onda...Aguardem" associada ao desenho de uma tartaruga direciona o pensamento do eleitor a pessoa do reclamado, sem sombra de dúvida, inserindo-se na conotação de propaganda eleitoral antecipada.
Esse é parte do Texto do processo que multa o candidato Valdi Tartaruga em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para candidatos que não dispõem de cacife para gastar em campanha, significa um certo desfalque financeiro.
Nada que venha abalar a boa fé do candidato, ou deponha negativamente, mas não se pode facilitar com os opositores, cuidado e cautela sempre é bom nesses momentos em que tudo pode ser usado contra os que disputam as eleições e fatos como esse podem até definir negativamente, quando somados a outros erros que possivelmente possam ocorrer durante a campanha. Cuidado candidatos, muitos querem, mas apenas 15 vão poder ester lá no final. Um antigo ditado fala muito bem sobre o assunto: "Diz-me com quem andas que te direi quem és." Isso serve para muitos que pensam em ganhar campanha por número de coligações, isso não é via de regra. No caso do Candidato a Prefeito Luceninha e Paulo do PMN, estão de certa forma inseguros, até que seja julgado seus recursos, o que causa um certo desconforto a todos que de certa forma dependem da candidatura majoritária para seguir em frente. Por outro lado, o Candidato Welington Brito vem trabalhando com uma minoria e tentando se equilibrar em um fio muito fino de possibilidades, seus aliados não devem se comprometer com investidas arriscadas, pois podem prejudicar seu crescimento. Muito cuidado nessa hora, para que possam ser eleitos os melhores e que a justiça eleitoral possa cumprir seu trabalho, dando transparência aos eleitores e que esses possam votar conscientes nos melhores para o nosso município, de forma imparcial e acima de questões pessoais.
Fonte: Cabedelo Noticia
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger