Jacaré em Cabedelo e Manaíra em JP são as duas praias na Paraíba impróprias para banho, segundo o relatório da Sudema

Galeria pluvial desemboca na praia de Manaíra,
na capital (Foto: Cadu Vieira/Globoesporte.com)

Os banhistas que forem frequentar as praias do litoral paraibano devem ficar atentos ao relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) que classificou duas praias como impróprias ao banho. No total, foram monitoradas 56 praias.
A área da praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo, que deve ser evitada está localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já na praia de Manaíra, localizada no municipio de João Pessoa, o alerta é para 100 metros a esquerda e a direita da desembocadura da galeria de águas pluviais.
A Sudema realiza monitoramento semanalmente nas praias localizadas no município de João Pessoa, Lucena e Pitimbú, devido estas estarem localizadas nos centros urbanos com maior fluxo de banhistas.O monitoramento dos demais municípios do litoral paraibano é realizado mensalmente.
As demais praias estão classificadas como próprias ao banho variando entre as categorias, excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema recomenda ainda qieaos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. A classificação é válida até emissão do próximo relatório, em 31 de agosto
Fonte: Sudema.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger