Greve dos auditores da Anvisa afeta Porto de Cabedelo e compromete serviços portuários.


A greve dos auditores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) chega ao Porto de Cabedelo e compromete os serviços portuários. Um navio está nas imediações do Porto, sem conseguir atracar. Outra embarcação está prevista para chegar neste sábado (4) e a operação deve ficar prejudicada.
A atuação da Anvisa é necessária na liberação de navios que vão atracar. Os fiscais são a primeira autoridade a checar as condições sanitárias das embarcações, de saúde dos tripulantes e avaliar mercadorias como alimentos e remédios. Outra responsabilidade é verificar se o navio não vem de áreas com doenças altamente transmissíveis, como ocorreu com a influenza A (H1N1) - gripe suína.
O movimento grevista vem acontecendo em vários portos do país. Os auditores reivindicam entre outras coisas, a criação de uma carreira única para a Regulação Federal, isonomia remuneratória entre quadros de pessoal e compensação da perda salarial decorrente da inflação.
Um decreto da presidente Dilma Roussef publicado esta semana no Diário Oficial permite que funcionários da ANVISA sejam substituídos por funcionários dos estados. Uma reunião nesta sexta-feira no Porto de Cabedelo tentou pôr fim ao impasse, mas o representante da vigilância sanitária estadual não compareceu.
Fone: Assessoria/Click PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger