Funesc realiza oficinas de artes e literatura e mantém inscrições para cursos de idiomas e violão

Estão abertas as inscrições para o segundo grupo da Oficina do Escritor, que terá início no mês de setembro. Serão abertas duas turmas, uma no período da manhã ( 9h às 12h) e outra à tarde (14h às 17h), na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa.
A oficina ocorrerá nos dias 7, 14, 21 e 28 de setembro e as inscrições, gratuitas, estão sendo feitas na Divisão de Cursos da Funesc. Para participar é necessário ter acima de 12 anos de idade.
A oficina tem por finalidade mostrar o que deve saber e fazer um escritor na prática de seu ofício e quais suas contribuições ao desenvolvimento do indivíduo e de sua consciência cidadã. As atividades serão conduzidas pelo escritor, músico, artista visual e coordenador de literatura da Funesc, Archidy Picado Filho.
Para efetuar a inscrição é preciso preencher uma ficha e anexar uma redação, de no máximo uma lauda, contando a experiência como leitor ou escritor. Os textos serão submetidos a uma seleção.
Serão abertas 60 vagas distribuídas em turmas até novembro. A oficina tem duração de quatro aulas, ministradas nas sextas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório verde da Funesc. Ao final da última oficina os participantes assíduos receberão um certificado.
Serviço
Inscrições para a Oficina do Escritor
Local de inscrição: Divisão de Cursos da Funesc, localizada na rampa 1 .
Valor da inscrição: gratuita
Início da Oficia: 7 de setembro
Informações: 3211 6247

Cursos de idiomas e violão
Os cursos de italiano, espanhol, inglês, alemão e francês oferecidos pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) ainda estão com inscrições abertas. As aulas já começaram, mas como ainda há vagas, a diretoria da fundação prorrogou as inscrições até ser atingido o número máximo de alunos. As inscrições para os cursos de violão popular e de harmonia e improvisação para violão também estão abertas.
Para quem pretende aprender algum idioma, ou estudar violão popular, a matrícula e a mensalidade custam R$ 60 cada. Já o curso harmonia e improvisação para violão é gratuito.
As matrículas podem ser feitas na Divisão de Cursos da Funesc, localizada na sede da Fundação (rampa 1, sala 14), em João Pessoa. Para os cursos de idiomas há um limite de 12 vagas por turma, com carga horária de uma aula por semana e duração de duas horas cada. Para o curso de alemão, são duas aulas semanais, com duração de uma hora e meia cada. As matrículas para cada curso se encerram com o preenchimento das vagas oferecidas.
Para o curso de espanhol são oferecidos horários à tarde e à noite, com opções de turmas às terças e quintas-feiras nos níveis I, II e IV, com o professor Tarcísio de Oliveira. Já francês tem apenas duas opções de turmas à tarde, com aulas às segundas-feiras nos níveis I e II, com a professora Gilmara Castor.
Para o curso de alemão são oferecidas turmas às segundas e quartas-feiras nos níveis I, II e III sob comando da professora Fátima Kuhn. Para a língua inglesa, há alternativas para turmas adultas nos níveis I, II, IV com o professor Leonardo. Ainda há vagas também nas turmas de italiano I. As aulas, ministradas pela professora Raffaela Venanzoni, acontecem nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30.
Curso gratuito – A Funesc também está com inscrições abertas para cursos gratuitos de harmonia e  improvisação para violão popular com o professor Laerte Bandeira de Melo e de teatro, com Roberto Cartaxo. Os interessados em se matricular devem procurar a Divisão de Cursos pela manhã (das 8h às 12h) ou à tarde (das 14h às 18h).
O programa consta das disciplinas de harmonia e improvisação e é destinado a alunos com experiência na prática do instrumento. As vagas são limitadas em cinco alunos por turma, com opções de horários pela manhã (8h30 às 10h, 10h às 11h30) e à tarde (14h30 às 16h), sempre às sextas-feiras. Os alunos devem possuir o seu próprio instrumento e ter idade acima de 15 anos.
Para saber os horários ainda disponíveis das turmas, os interessados devem procurar a divisão de cursos pessoalmente ou pelo telefone 3211-6247.
Serviço:
Cursos: inglês, alemão, espanhol, francês, italiano e violão popular
Preço: R$ 60
Curso gratuito: harmonia e improvisação para violão
Período de inscrição: até encerrarem as vagas
Horário de matrícula: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30
Local de matrícula: Divisão de Cursos da Funesc , rampa 1, sala 14
Informações: (83) 3211- 6247

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger