Em 27 cidades da PB existe apenas uma candidatura a prefeito nesse momento, Cabedelo é uma delas.


Se confirmados os indeferimentos dos 22 prefeitáveis, 27 municípios terão só um candidato nesta eleição. Leia a matéria e saiba quais são.
A impugnação de candidaturas consideradas irregulares pela Justiça Eleitoral poderá deixar mais de 178,5 mil eleitores paraibanos sem opção de escolha para o voto em 7 de outubro. Isso porque 22 cidades do Estado estão com 'candidato único' na disputa ao cargo de prefeito devido aos indeferimentos de registros. Os impugnados ainda podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para reverter a decisão e voltar ao páreo.
Se as impugnações forem mantidas após o julgamento dos recursos, a Paraíba terá ao todo 27 cidades com apenas um candidato a prefeito, somando-se a outros cinco municípios onde só um candidato se inscreveu para o pleito. É o caso de Aguiar, Camalaú, Curral Velho, Poço Dantas e São Domingos de Pombal. Este total representa 12,1% dos 223 municípios do Estado, ampliando para 195,5 mil eleitores sem opção de voto. A Paraíba tem mais de 2,6 milhões de eleitores.
Ficaram com apenas um registro de candidatura a prefeito os municípios de Areia de Baraúnas, Barra de São Miguel, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cabedelo, Cacimba de Areia, Coremas, Damião, Juazeirinho, Marizópolis, Massaranduba, Mulungu, Pedra Branca, Pilar, Pombal, Riachão do Poço, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Espinharas, Serraria, Triunfo e Uiraúna. Os dados estão disponíveis no sistema DivulgaCand, da Justiça Eleitoral.
Todos os candidatos a prefeito que tiveram candidatura impugnada podem continuar fazendo campanha eleitoral até que o recurso seja julgado definitivamente pelo TRE-PB e até lá permanecem com o nome, número e foto constando na urna eletrônica. Entretanto, os votos atribuídos a eles só serão validados se o recurso for acatado pela Justiça Eleitoral e o registro de candidatura for deferido.
Da redação com PB Agora/JPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger