Depois da capital Cabedelo é a recordistas em número de casos de dengue na PB


Mais 183 casos de dengue foram notificados na Paraíba, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. Ao total, no período de 1º de janeiro a 3 de agosto, são 8.770 casos da doença em 172 municípios. Destes, 3.547 casos foram confirmados em 113 municípios. Os destaques são para os municípios de João Pessoa e Cabedelo, com 1.725 (48,37%) e 535 (15%) do total de casos confirmados, respectivamente.
Ainda segundo o boletim da SES, foram notificados 3442 casos de dengue clássica, 63 com complicações e 42 na forma de Febre Hemorrágica. Dentre os casos, 1639 foram descartados e 3584 seguem sob investigação.
A gerente executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Talita Tavares, ressaltou a importância da notificação e investigação em tempo oportuno, para que assim seja possível monitorar a situação do agravo da doença em toda a Paraíba. “De acordo com os dados, continuamos com 51 municípios silenciosos para o agravo, não apresentando até a Semana Epidemiológica 30 nenhum caso notificado para dengue”, comentou.
Talita Tavares afirmou que a Gerência Operacional de Vigilância Ambiental do Estado está concluindo as visitas técnicas e fará agenda com os municípios prioritários, no caso João Pessoa e Cabedelo, com o objetivo de auxiliar no planejamento e execução das ações de controle vetorial.
As entidades e lideranças comunitárias estão assustadas com os números e solicitam que os carros do fumacê circulem nas comunidades visando diminuir a população de mosquito. Seu Antonio do Recanto do Poço e Marcelino Ferreira do Oceania VI informaram que os mosquitos perturbam os moradores destas comunidade e reivindicam o fumacê.
Da Redação
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger