Vereadores da Coligação A União Faz a Força receberam orientação técnica no Cabedelo Clube

Os candidatos a vereador que compõem a base aliada do candidato a prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB), receberam orientações técnicas em torno de pontos importantes para o desenvolvimento da campanha a exemplo de publicidade e propaganda, contabilidade e legislação eleitoral. Eles participaram do seminário interno da Coligação “A União Faz a Força” (PMDB, PRB, PP, PT, PTB, PSL, PSC, PR, DEM, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PRP, PSDB, PPL, PC do B) na noite desta quinta-feira (12), no auditório do Cabedelo Clube.
Estiveram presentes ao evento candidatos dos 19 partidos que integram a candidatura peemedebista. O seminário foi aberto por volta das 20 horas com o discurso do candidato Luceninha. De acordo com ele, a coligação teve a preocupação de só iniciar a campanha após promover uma orientação preventiva aos postulantes ao cargo de vereador.
“Decidimos reunir todos os nossos candidatos para debater e amadurecer os conceitos da publicidade e propaganda em torno da nossa campanha, além de prestar uma assessoria jurídica para explicar o que deve e o que não deve ser feito, e a assessoria contábil, que veio para detalhar como deverá ser declarada a receita de campanha”, explicou.
Ainda de acordo com Luceninha, o seminário demonstrou o diferencial da sua campanha em relação aos concorrentes. “Promovemos um espaço aberto para que os nossos candidatos pudessem tirar as suas dúvidas, pois, não adianta começar uma campanha de forma errada, é preciso prestar orientações preventivas para que todos saibam o que devem fazer e com isso evitar que ocorram erros no futuro”, disse. “A nossa candidatura é de mudança, então temos que fazer diferente, fazer melhor, procurando profissionalizar o nosso processo”, concluiu.
Já o advogado Lincoln Mendes explicou que os candidatos devem prestar atenção ao cumprimento dos pré-requisitos exigidos pela legislação eleitoral para não correr o risco de ter o registro impugnado. Segundo ele, o esquecimento de itens simples numa campanha pode prejudicar toda a campanha.
  “Com a judicialização das campanhas eleitorais, é muito importante que todos os candidatos tenham essa preocupação preventiva. Isso porque muitas vezes eles caem em erros primários, não organizam corretamente o seu material de propaganda com os pré-requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral, a exemplo de CNPJ, tiragem de material, entre outros aspectos primordiais”, frisou.
O evento foi encerrado com a palestra do presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), Gilsandro Costa de Macedo, que detalhou as formas corretas e prazos de arrecadação de receita e prestação de contas para os candidatos.
Foto e texto: Assessoria

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger