Prefeitura da capital e Governo do Estado pagam os salários de julho e o PASEP dos servidores nos dias 30 e 31

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) efetua o pagamento do salário de julho aos servidores municipais nas próximas segunda (30) e terça-feira (31). A secretária de Administração (Sead), Rosa Gondim, informou que, além dos salários, os funcionários que se enquadram no perfil para receber o abono rendimento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) receberã o benefício no mesmo dia.
Segundo ela, a Sead já está terminando de fechar a folha de pagamento do mês de julho, e o pagamento, mais uma vez, ocorre dentro do mês trabalhado. “Sem falar que o Pasep também será pago na terça para os servidores ativos que têm direito ao pagamento”, acrescentou.
Os servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) recebem os salários na segunda-feira (30). Na terça, recebem os demais servidores das secretarias e órgãos. O pagamento é efetuado nas agências do Bando do Brasil.

Pasep
Têm direito anualmente ao abono do Pasep os servidores que receberam, no ano anterior, até dois salários mínimos de vencimento e que tenham cinco anos efetivos consecutivos de exercício do trabalho. Este intervalo de cinco anos não tem, necessariamente, que ser cumprido apenas na PMJP, mas é importante que seja comprovado que este tempo de serviço foi trabalhado.
Rosa Gondim esclarece ainda que o benefício não é concedido apenas a servidores efetivos, mas também a servidores comissionados e prestadores de serviço. Apenas os aposentados não têm direito a receber o Pasep.
Da mesma forma o governo do Estado inicia pagamento de julho dos servidores na próxima segunda-feira
A Secretaria da Administração informou que os servidores do Governo do Estado recebem na próxima semana o pagamento referente ao salário de julho. Na segunda-feira (30), receberão os aposentados e pensionistas e na terça-feira (31), os servidores da ativa, da administração direta e indireta.
Pasep – Os servidores estaduais que ainda não receberam o abono de rendimento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor  Público (Pasep) começam a ter o valor creditado nas suas contas bancárias a partir desta quarta-feira (25).
O pagamento do abono do Pasep começou no último dia 17, quando o Banco do Brasil realizou o lançamento diretamente na conta bancária do servidor. Por mudanças cadastrais, em alguns casos o valor ainda não havia sido creditado.
Têm direito ao abono, que corresponde a um salário mínimo, os servidores efetivos ativos, comissionados e prestadores de serviço que receberam até dois salários mínimos de vencimento no ano passado e que tem cinco anos de exercício do trabalho.
Fonte : Secom JP/Secom-PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger