PCdoB divulga nota para explicar a retirada da candidatura própria e oficializar seu apoio a Luceninha


Por entender que uma candidatura própria levaria a legenda ao isolamento e não contribuía com a conquista de um mandato na Câmara o PCdoB abdicou da candidatura do ex-prefeito Sebastião Plácido e decidiu apoiar Luceninha e coligar-se na proporcional com o PMN e PSL.

Leia abaixo a íntegra da Nota Oficial enviada a imprensa.
 O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), referendado pelo Comitê Estadual, resolveu na sua convenção eleitoral não lançar candidatura própria, por entender que uma candidatura própria levaria a legenda ao isolamento, pois os vários partidos que compunham a frente democrática não concordava com o nosso pré-candidato como cabeça de chapa. Mesmo entendendo que nosso pré-candidato é um dos melhores nomes, tanto eleitoralmente, como em termos de propostas e por um currículo que todos os cabedelenses conhecem e muitos admiram. Conhecemos o processo eleitoral atual e sabemos que para se credenciar como candidato é necessário que o campo de apoio político-partidário seja vasto e o número de candidatos a vereador também.
O companheiro Sebastião Plácido é valioso e ilustre e detém todo o nosso respeito e admiração, portanto não poderíamos ser irresponsáveis ao ponto de lançarmos uma chapa composta somente por companheiros do partido, pois todas as negociações que nos apresentaram, o máximo que conseguimos foi uma proposta de vice-prefeito e esta nosso companheiro nunca aceitou. Uma candidatura isolada e sem apoio, sem base, sem estrutura de natureza alguma poderia levar nosso candidato a uma derrota vergonhosa e prejudicial. Nosso partido é um partido de trabalhadores, que no momento não possui estrutura para divulgar e pôr em prática nossas propostas para o avanço da sociedade. Há a necessidade de elegermos vereadores para programarmos nossas propostas através do parlamento e não teríamos a mínima chance de disputarmos uma cadeira na câmara de vereadores com uma chapa isolada.
O apoio a Luceninha surgiu após um vasto debate, onde seu compromisso com nossas propostas foram assumidos por este candidato, que se eleito irá implantar políticas públicas na área da saúde, educação, segurança pública, esporte, além de uma política voltada para o assunto portuário, assim como uma política para as mulheres, criando uma secretaria de portos e a secretaria da mulher, e uma política para o esporte voltada para as crianças e nossa juventude, principalmente para a camada mais pobre da nossa cidade. Um trabalho preventivo com nossos jovens contra as drogas e a bandidagem. Por estas razões marcharemos nessas eleições com Luceninha em busca de uma gestão democrática e popular em favor de todos os cidadãos cabedelenses.
Presidente do Comitê Municipal: Ricardo Taboza
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger