Marcondes Gadelha diz que desistência de Kumamoto deixou o PSC numa 'saia justa'


O ex-deputado federal Marcondes Gadelha, presidente do PSC na Paraíba, disse nesta terça-feira (3) que o seu partido ficou numa situação bastante difícil por conta da decisão do então pré-candidato, Ítalo Kumamoto, em desistir da disputa pela prefeitura de João Pessoa às vésperas da convenção. Gadelha afirmou que o médico desistiu na quinta-feira (28).
"Faltando dois dias para a Convenção (do PSC) Ítalo Kumamoto renuncia à candidatura e deixa o partido em saia justa. Consultei a Estadual e a Nacional e a orientação foi pra gente coligar com o PT. No plano municipal tinhamos um acordo desde o início do ano através de um documento entre o PSC, PP e o PT. Eu não tinha outra opção senão formalizar o apoio ao PT. Dr. Ítalo sustentou a pré-candidatura até o final, mas alguns chegaram a dizer que o propósito (de Ítalo) era ser vice em alguma chapa e foi o que ocorreu", revelou Marcondes Gadelha.
O presidente do PSC estadual ainda pontuou que havia expressado ao senador Cícero Lucena (PSDB) os motivos que a sua sigla tinham para não aceitar ser vice na chapa do PSDB.
"Eu disse a Cícero Lucena que o PSC não poderia aceitar a candidatura a vice (na chapa tucana), pois temos um impedimento de ordem ética. Fui muito claro com o senador expressando que existe uma decisão da Comissão Executiva nacional (do PSC) que tem poder sobre todas as outras. Tudo tem que passar pelo crivo da Nacional. E foi justamente o que ocorreu: A Comissão Executiva Nacional do PSC não permitiu aproximação com o PSDB" relatou Gadelha.
Ítalo desabafa
O médico Ítalo Kumamoto revelou que recebeu um conselho e que não tinha mais pretensão política alguma. "Meu filho me deu um conselho e disse: Pai, lute pelos seus sonhos, o importante é que você não precise passar por cima de ninguém para conseguir seus objetivos. Pedi a todos (do PSC) que não indicassem mais nada pra mim, pois vou apenas exercer minha profissão no meu consultório e com meus pacientes. Oficialmente, eu sou o vice de Cícero Lucena, a não ser que chegue algum documento oficial dizendo o contrário. Daí volto às minhas atividades profissionais".
Fonte: Paraibajá
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger