Justiça Eleitoral homologa candidatura própria de Alexandre Almeida e impede a união do PT com Danielle Ribeiro em Campina.



O juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto, indeferiu a candidatura da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) à prefeita de Campina Grande (distante 122 quilômetros da Capital paraibana). Também na tarde desta quinta-feira (26), ele já havia deferido a candidatura própria do petista Alexandre Almeida (PT).
O PP e o PT formaram uma aliança na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Daniella, irmã do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, formou a chapa com o ex-vereador petista Peron Japiassú, seguindo orientação da direção nacional do partido da presidente Dilma Rousseff.
Por sua vez, outra ala petista de Campina Grande, que apoia a gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), estimulou a candidatura própria de Alexandre Almeida. A Justiça Comum vinha confirmando, por liminares, o direito de Almeida ser o candidato do PT. Ele era assessor do senador Vital Filho (PMDB), presidente da CPI do Cachoeira e irmão do prefeito campinense.
A candidatura própria de Alexandre Almeida, deferida pela Justiça Eleitoral, impede a união entre PP e PT no segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. Campina Grande tem 280.100 votantes.  O secretário nacional do PT, Paulo Frateshi, em recente visita que fez à Campina Grande, disse que essa aliança tinha aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e considerou a candidatura de Alexanre Almeida em faicxa própria como "uma aberração".
A candidata ainda pode recorrer da decisão do magistrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O deferimento da candidatura de Alexandre Almeida já foi publicado no sistema de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, divulgou nota pública reafirmando o apoio da legenda a candidatura de Daniella Ribeiro e a indicação de Perón Japiassú como vice.
Rodrigo Soares lembra ainda, que "Alexandre Almeida nunca fez convenção na cidade de Campina Grande e vem atuando de maneira fraudulenta e caluniosa perante o Poder Judiciário e suas instâncias, inclusive utilizando de mecanismos como um plebiscito fraudado e outros atos que nunca foram sequer aprovados nas instâncias do PT".
Confira abaixo nota na íntegra:
NOTA PÚBLICA
O Partido dos Trabalhadores reafirma perante a sociedade paraibana a decisão política de todas as suas instâncias municipal, estadual e nacional, em apoiar a candidatura de Daniella Ribeiro do PP (Partido Progressista) para prefeita de Campina Grande, indicando o companheiro petista Peron Japiassu como candidato a vice-prefeito.
O Sr. Alexandre Almeida nunca fez convenção e vem atuando de maneira fraudulenta e caluniosa perante o Poder Judiciário e suas instâncias, inclusive utilizando de mecanismos como um plebiscito fraudado e outros atos que nunca foram sequer aprovados nas instâncias do PT, sendo público e notório que o mesmo até tempo atrás exercia um cargo de assessoria de confiança no senado da república, agindo a serviço de forças políticas externas que têm apenas interesses em fugir do debate sobre a cidade de Campina Grande.
Através de suas direções, o PT está tomando todas as providências jurídicas para garantir que a verdadeira e legítima decisão política dos/as militantes da legenda seja respeitada e garantida no pleito eleitoral.
Não aceitaremos as provocações advindas de quem quer que seja e faremos do pleito eleitoral na cidade de Campina Grande um momento para o debate das idéias e das propostas para o povo campinense e paraibano.
Queremos um Nova Campina Grande unida e crescendo na paz.
Paraíba, 26 de julho de 2012.
Rodrigo Soares
Presidente Regional do Partido dos Trabalhadores
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger