Justiça determina que PSB entregue ata de convenção a Bira e o partido pagará R$ 5 mil por cada dia que descumprir a decisão


O Juiz Inácio Jairo, da 2ª Vara Cível da Capital, concedeu liminar em que determina ao PSB que apresente imediatamente ao vereador Bira a ata da reunião da Executiva do Partido, realizada durante convenção no último sábado, 30, onde decidiu não dar legenda ao parlamentar.
Ainda de acordo com a decisão, o partido será penalizado em R$ 5 mil por cada dia de descumprimento. Segundo o advogado do vereador, Thiago Leite, o partido foi notificado nesta tarde, instante em que começa a ser contado o prazo.
O advogado promete que, tendo nas mãos a comprovação oficial da exclusão de Bira do quadro de candidatos, entrará com ação na Justiça para reverter a situação.
Entenda o caso – Ainda durante convenção do PSB da Capital, o vereador Bira recebeu a amarga notícia que seu partido o havia negado legenda, o que deixou nula sua candidatura à reeleição. A decisão tomou tamanha proporção, que chegou a ser notícia no portal Terra, que estranhou a atitude contra um postulante que aparece em 3º nas pesquisas.
Sem maiores justificativas, ficou quase evidente que a posição teria sido punitiva, já que o vereador lutava para emplacar a candidatura do prefeito Luciano Agra, que disputou a vaga no partido com Estelizabel Bezerra. Quem deixou mais claro que a situação estava vinculada a outra foi o próprio governador Ricardo Coutinho(PSB) que afirmou que, sendo ele presidente do partido, teria agido da mesma forma.
“Eu não colocaria no time um jogador para fazer gol contra”, disse o gestor socialista.
Diante da situação, Bira resolveu conseguir sua vaga pelas vias judiciais. Em sua defesa, o vereador afirma ter cumprido todas as exigências estatutárias, inclusive a de contar com 5% dos filiados abonado sua postulação. “Eu tive 32%”, afirma o vereador.
Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger