Governo do Estado apoia Campeonato Paraibano de Surf 2012 na praia de Intermares em Cabedelo


Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), será realizado neste final de semana (28 e 29), na praia de Intermares, em Cabedelo, o Campeonato Paraibano de Surf 2012. O evento reunirá cerca de 100 atletas de várias faixas etárias, que vão disputar títulos em 11 categorias diferentes.
Para o presidente em exercício da Federação Paraibana de Surf, Rannyherik Nascimento, a competição também servirá como ação educativa ambiental com uma limpeza geral da praia de Intermares pelos surfistas que disputarão o campeonato. “Esporte também é educação e, por isso, haverá no primeiro dia de disputa, ao meio dia, um grande arrastão para a limpeza da praia. Se ela será utilizada, então é mais do que uma obrigação realizar a ação”, disse o dirigente.
Sobre a colaboração para a realização do evento, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, frisou que a Paraíba sempre revelou grandes talentos na modalidade de surf. “A Paraíba tem uma tradição no surf, a começar por Fábio Gouveia, que ficou conhecido internacionalmente a partir do final da década de 80. Todo ano temos pelo menos cinco surfistas que disputam competições pelo Brasil afora e conseguem trazer troféus e medalhas”, enfatizou.
Fonte: Secon-PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger