Cícero supera isolamento, peita Gadelha, lança Ítalo como seu vice mais Marcondes diz que o PSC vai marchar com o PT.


 Depois de muita expectativa, o senador Cícero Lucena (PSDB) confirmou na tarde deste sábado o médico Ítalo Kumamoto, do PSC, como seu candidato a vice-prefeito. Saindo do isolamento em que se encontrava até então, Cícero anunciou uma coligação com mais de sete partidos, a saber PSDB, PSC, PRTB, PSDC, PT do B, PSL e PHS.
O tucano aguardou até o último instante pra ver se conseguia fechar o apoio do PTB e do PR em razão da decisão do ex-governador Maranhão em optar por uma chapa exclusiva do PMDB. Mas não prosperou. Ele foi de Ítalo.
A indicação, no entanto, sofre resistência da direção estadual do PSC, em nome de Marcondes Gadelha,  que briga pela aliança com Luciano Cartaxo, do PT.
Cícero aposta que vale a convenção realizada pela direção municipal.
Luís Tôrres
Marcondes Gadelha diz que nacional do PSC não permitirá Kumamoto na vice de Cícero De acordo com presidente da legenda, partido determina coligação com o PT na capital paraibana.      
O presidente estadual do PSC Marcondes Gadelha declarou neste sábado (30) que a decisão do partido em João Pessoa em indicar o nome de médico Italo Kumamoto para vice na chapa do senador Cícero Lucena (PSDB), será desfeito pela executiva nacional da legenda. 
Marcondes explicou que a ata a convenção aprovada hoje terá que passar pelo crivo da nacional e quando este documento chegar ao PSC o que foi acordado na Paraíba será desfeito. 
De acordo com Marcondes Gadelha, existe uma resolução da executiva nacional pela coligação da legenda com o Partido dos Trabalhadores da Capital. 
Ele lembrou também que outro documento assinado entre as três legendas na Paraíba haviam determinado que a sigla que não tivesse candidatura própria deveriam compor com a outra.
Fonte: Luis Torres/MaisPB.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger