Sobre protestos o PT oficializa candidatura de Cartaxo, ganha apoio do PRB e Júlio Rafael diz que candidatura é uma ‘pegadinha’



O PT de João Pessoa oficializou a candidatura de Luciano Cartaxo a prefeito da cidade e de 28 candidatos a vereador durante encontro neste domingo (10). A surpresa ficou por conta da adesão do PRB a candidatura petista.
O presidente estadual do PRB, Juntay Meneses, esteve no encontro para declarar apoio a Cartaxo. Juntay é auxiliar do governo Ricardo Coutinho, mas também é o primeiro suplente de Cartaxo na Assembleia Legislativa e, caso o petista seja eleito Juntay assume mandato. Segundo apurou o Cabedelo na Rede/Renascer em Noticia, um acordo entre o PT e o PRB já levará Juntay a ALPB desde já. Cartaxo ou Anísio vai tirar licença para ascensão do dirigente estadual do PRB.
A política de aliança do PT em João Pessoa continua sendo alvo de críticas de petistas que a classificam de "conservadora" e defendem a aliança com partido de esquerda. Além do PRB, o PT já conta com o apoio do PP na coligação encabeçada por Luciano Cartaxo.
O ex-vereador e atual superintendente do SEBRAE-PB, Júlio Rafael, comentou a atitude dos integrantes do partido que resolveram protestar no encontro do partido. Ele comparou a candidatura de Luciano Cartaxo este ano, a de Avenzoar Arruda, em 2004.
“Nós, de forma jocosa, manifestamos a nossa inconformidade com essa ‘pegadinha’ que fizeram com o PT de João Pessoa. Se ‘pegadinha’ é bom para aumentar ibope de programa televisivo, na política não serve. A candidatura de Luciano Cartaxo se anuncia com o mesmo porte da de Avenzoar Arruda”, disparou Júlio.
Por sua vez Luciano explicou que fechar as alianças até o dia 30 é uma das metas, depois estabelecer um programa de governo inovador e mobilizar o PT para marchar junto nas ruas rumo a vitória.
"Sou o primeiro candidato, agora estamos com dois grandes partidos PP e PRB como aliados e até o dia 30 estaremos com mais nomes e também oficializaremos nossa chapa. Enquanto isso vamos formular nosso programa de governo sendo inovadores e colocando João Pessoa no futuro. Vamos mobilizar a militância rumo a vitória", frisou Cartaxo.
Licença
Indagado se vai sair ou não de licença para cuidar da campanha, Luciano descartou a possibilidade alegando que é possível conciliar as duas coisas.
"No momento não há necessidade de me licenciar dos trabalhos na Assembleia Legislativa. Estou acreditando que dá para conciliar a campanha com a produção na Casa de Epitácio Pessoa", explica.
Oficialização do nome de Estelizabel como sua adversária
"Não vou comentar nada interno da legenda, mas uma coisa eu lhe digo: Ricardo Coutinho impôs uma candidatura ao partido, mas não vai impor para João Pessoa".
Protesto

Nos cartazes, fotos do pré-candidato Luciano Cartaxo, do presidente do diretório estadual e ex-deputado Rodrigo Soares e dos deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, fantasiados de “Pinochio”.
Para o presidente do PT Municipal, Antônio Barbosa, faltou sensibilidade de parte de alguns integrantes do partido, que insistiram na tese de candidatura própria. Para ele, todo esse movimento serviu para dividir ainda mais o PT.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger