Servidores estaduais e da PMJP receberão metade do 13º no dia 20 e 15 deste mês, respectivamente.


Os servidores públicos estaduais já podem se programar para festejar o São João. O Governo do Estado vai pagar a primeira parcela do 13º salário ao funcionalismo estadual no dia 20 deste mês. Aproximadamente 110 mil servidores terão 50% do 13º salário creditado na sua conta bancária. A antecipação do pagamento atende a todos os funcionários públicos civis e militares, ativos e inativos da administração direta e indireta. A outra metade será paga em dezembro, da mesma forma como aconteceu no ano passado.
O custo do pagamento de metade do 13º salário para os cofres públicos é R$ 89 milhões. Somando este valor com a Folha de Pessoal de junho, que deve ser paga na última semana do mês, o montante chega de R$ 260 milhões, valor injetado na economia pelo Governo Estadual em apenas um mês.
Da mesma forma, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), anunciou para o próximo dia 15 de junho, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores. De acordo com a secretária de Administração, Rosa Gondim, assim como os efetivos e comissionados, os prestadores de serviço também receberão o pagamento, benefício estendido a eles pela PMJP desde o ano passado.
Os aposentados, pensionistas e os servidores das secretarias e autarquias recebem em um único dia. Em pouco mais de 30 dias, a prefeitura pagará três folhas salariais, já que os salários de maio foram pagos nos dias 30 e 31, e os servidores vão receber a primeira metade do 13º no dia 15 e os proventos de junho nos últimos dias deste mês.
O pagamento antes do dia de São João é mais uma forma de valorização ao servidor, que poderá aproveitar o feriado para viajar e se divertir, além de fomentar as compras nos diversos setores do comércio da Capital durante o período dos festejos juninos.
Fontes: Secom-PB e Secom-JP
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger