Ricardo Marcelo diz que a nova TV ALPB será voltada à cidadania


Aproximar cada vez mais o Poder Legislativo do povo paraibano e adequar os programas televisivos à realidade da sociedade paraibana são os pontos principais da nova programação da TV Assembleia, segundo declarou o presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), durante entrevista concedida no novo estúdio da TV, na manhã desta quarta-feira (09.04), evento que marcou o lançamento da nova grade de programas da emissora, que tem como tema “Um Momento Novo”.
 O presidente Ricardo Marcelo disse também que o Poder Legislativo paraibano vive um novo momento, marcado por ações voltadas para a melhoria do Estado. “O Poder Legislativo é viável, mas para tanto precisa chegar mais próximo do povo com ações concretas. E a TV Assembleia tem papel fundamental nesse novo contexto, ao levar aos lares paraibanos tudo o que é feito nesta Casa Legislativa”, ressaltou.
Ricardo Marcelo reafirmou, na oportunidade, a implantação em breve da TV ALPB em canal aberto e a rádio FM, veículos que vão ampliar o raio de difusão das ações da Casa de Epitácio Pessoa.
“As concessões já foram homologadas pelo Ministério das Comunicações. Agora, vamos iniciar o processo de licitação. Acredito que num prazo de noventa dias a gente possa inaugurar a nossa TV em canal aberto”, garantiu.
A Abertura da nova programação contou também com a participação dos deputados Edmilson Soares (PSB) e Branco Mendes, respectivamente, primeiro vice-presidente e primeiro secretário do Legislativo Estadual, que parabenizaram o presidente Ricardo Marcelo, pela nova programação da televisão. Também participaram o evento inaugural os deputados André Gadelha (PMDBV), Arnaldo Monteiro (DEM) e Luciano Cartaxo (PT).
O vice-presidente Edmilson Soares destacou a “dinâmica gestão” que o deputado Ricardo Marcelo vem imprimindo à frente do Poder Legislativo da Paraíba. “O presidente Ricardo Marcelo transformou o Legislativo Estadual, com ações democráticas, com firmeza e, principalmente com ações sociais, que tem aproximado este poder ao povo paraibano. Prova disso é a nova programação da TV Assembleia”, enfatizou.
O lançamento da nova programação da TV ALPB foi prestigiado por secretários e servidores do Poder Legislativo, que lotaram o auditório João Eudes da Casa de Epitácio para assistir a entrevista do presidente Ricardo Marcelo, através de um telão.
A nova grade da TV ALPB conta com os seguintes programas: Plenário Agora, Assembleia Notícia, Agora é Lei, Memória Ponto Doc, Caminhos da Paraíba, Viva Saúde, Impressão, Mulher e Cia, Assembléia Cidadã, Ponto de Encontro, Sala de Projeção, Armazém Musical, A Paraíba e Seus Artistas, Resumo da Casa, Terra Fértil, Esporte Mania e Vira Volta.
Os estúdios da TV ALPB foram reformados e receberam novos cenários, com destaques para painéis que trazem imagens de pontos históricos da Paraíba, como forma de se adaptar à nova programação da emissora. A TV Assembleia, Canal 11 NET, foi inaugurada oficialmente no dia 6 de maio de 2004, através da Resolução nº. 887/04 de 04 de abril de 2004, com o objetivo de ser um instrumento de transparência do Poder Legislativo Paraibano. Atualmente, a TV Asesmbleia é conhecida como “A Imagem da Cidadania”.
Fonte: Assessoria da Alpb
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger