QUE MICO! Encontro de Lula e Maluf vira hit no Facebook e Twitter e Erundina critica aliança e pode desistir de ser vice do PT em SP.

 A foto do deputado Paulo Maluf (PP) apertando a mão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (18/06) virou hit no Twitter e no Facebook. Como o PT paulista sempre fez oposição ao ex-prefeito, os internautas não perdoaram a contradição da aliança firmada entre os partidos em São Paulo para as eleições municipais deste ano.
Enquanto no Facebook as fotos do encontro não param de ser compartilhadas, no Twitter, os comentários levaram a hashtag #maluf ao segundo lugar por volta das 16h20. Em São Paulo, #Lula e Maluf também cravou o nono lugar.
No encontro que selou a aliança do PP com o candidato petista Fernando Haddad, Maluf desdenhou dos tempos em que Lula o chamava de “ladrão”.
— Não adianta olhar pelo retrovisor, temos que olhar para o para-brisa.
Já Lula, que fez o que pôde para não aparecer ao lado do ex-adversário, alegou motivos de saúde para não comentar o encontro.
No Twitter, o usuário Alexandre Horta ‏(@alexandre_horta), chamou a notícia de “podridão”, enquanto Fábio ‏(@o_colecionador) caprichou na graça: “Aqui em 1989, um viajante do tempo acaba de chegar dizendo que, no futuro, Lula e Maluf farão aliança. Mandamos prender o maluco”.
O roqueiro Roger, do Ultraje a Rigor (@roxmo), tuitou a notícia perguntando: “E aí, pessoal? Chega?”. Já Vinícius Bocato ‏(@Vezon_) lembrou uma velha frase de Maluf, que nos anos 90 soltou a pérola "estupra, mas não mata" ao comentar o assassinato de uma jovem. O tuiteiro mandou: “Estupra, mas não faz parceria com o Maluf!”
A deputada federal Luiza Erundina (PSB) afirmou nesta segunda-feira, 18, que não aceita compor chapa com Fernando Haddad em uma coligação que tenha o apoio de Paulo Maluf, do PP, e disse que reverá a sua decisão de ser vice do petista. Em entrevista à revista Veja, Erundina disse ser “constrangedor ver Lula e Haddad na casa de Maluf celebrando essa aliança”.
Na tarde desta segunda-feira, 18, Lula e Haddad foram à casa do líder pepista para formalizar a aliança, que deve acrescentar cerca de 1 minuto e 30 segundos diários à campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo. Em troca, Maluf emplacou um aliado na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades.
“Se for por nomes, meu partido tem outros a indicar. Eu pessoalmente não vou aceitar. Vou rever minha posição”, afirmou a ex-prefeita de São Paulo à Veja. ”Não preciso ser vice para fazer política”, disse. Segundo Erundina, a aliança com o seu adversário histórico foi feita “à sua revelia”.
Fonte: Blog Radar Político
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger