Professor da Drexel University (Filadélfia EUA) cria espelho capaz de triplicar o campo de visão e acabar com "Ponto cego" dos retrovisores.


Se você dirige, sabe que é preciso ter muita atenção com o “ponto cego” dos retrovisores – principalmente durante as ultrapassagens. Contudo, esse problema pode estar prestes a ser eliminado da nossa rotina ao volante. Isso porque um professor da Drexel University, localizada no estado da Filadélfia (EUA), criou um espelho capaz de triplicar o seu campo de visão.
De acordo com publicação no site da instituição de ensino, o Dr. R. Andrew Hicks usou um algoritmo matemático para aplicar um efeito parecido com aquelas bolas refletivas de discotecas no espelho. Aumentando a angulação dos espelhos de 15 para 45 graus, os retrovisores poderiam desviar a luz em direções mais afastadas – o que aumentaria o espaço refletido pelos espelhos.
Segundo a publicação, as imagens refletidas possuem pouquíssimas distorções, fato que viabilizaria a utilização da tecnologia nos retrovisores. Ainda não existe uma previsão para que esses espelho comecem a ser usados pelas montadoras.
Fonte: TecMundo com Drexel University Now
Foto: Reprodução/Drexel University Now
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger