O grupo MAMMA JAZZ conta com o talento de artistas de reconhecida importância para a música popular do nosso Estado.


 
 Imprimindo ritmos e uma música que toque na alma, porque foi da alma que nasceu. Uma música que atire o corpo ao movimento das emoções na dança e no bailado de quem se atira na luta pela felicidade do seu povo. A música das tribos, dos sertões, dos guetos, das favelas e das cidades. A música de quem tem muito prá falar, o grupo Mamma Jazz está com uma nova direção trabalhando para gravação de um vídeo clip, que será lançado nos próximos meses na perspectiva de divulgar, com mais intensidade, o trabalho do grupo no Brasil, Europa e Africa.
O grupo fechou algumas parcerias relevantes como é o caso da rádio gumbé.com coordenada por João Vaz, em londres, responsável pela divulgação da música Guinense no mundo, Rádio Tabajara, programa "música do mundo" dirigido pela radialista Carla Freire, artistas do contenente africano que fazem carreira  e residem na Europa, que já estão trabalham para haver um  intercâmbio entre Mamma Jazz  e Mama Djombo e outros Grupos, alguns empresários aqui na Paraíba como também a sensibilidade de todos que fazem o Portal Cabedelo na Rede.
O Grupo voltará aos palcos a partir de Agosto e sua última apresentação foi em março quando dividiu o palco com o renomado músico Gongolês Baloji, no Espaço Cultural José Lins do Rego.
O MAMMA JAZZ é um grupo formado por músicos e compositores que, antes de tudo, entendem a música como uma das mais legítimas performances da natureza humana e como tal merece o respeito e a seriedade que jamais serão alcançados pelos interesses que mercantilizam as expressões artísticas. Música como um ato de felicidade, de união, de prazer, de sobrevivência, de comunicação, de dignidade.
Música que toque na alma, porque foi da alma que nasceu. A música que atire o corpo ao movimento das emoções na dança e no bailado de quem se atira na luta pela felicidade do seu povo. A música das tribos, dos sertões, dos guetos, elas favelas e das cidades. A música de quem tem muito prá falar.
Na busca desta trajetória, o MAMMA JAZZ conta com o talento de artistas de reconhecida importância para a música do nosso Estado. São músicos e compositores comprometidos com a pesquisa de expressões musicais que embalam o mundo. Esta empreitada é possível, não só pela inquietação criativa dos componentes do grupo, mas, sobretudo, graças à presença da alma nordestina aliada à pulsação da música de Guilherme Semmedo, um artista da Guiné- Bissau radicado na Paraíba que, com suas composições, nos empresta toda a força dos ritmos africanos.
O resultado desta união é um projeto de trabalho pulsante que exercita o prazer de viajar por regiões do mundo onde a música nos convida ao seu deleite. Do sertão nordestino, às praias do caribe, passando por tribos indígenas e pelas savanas africanas. O homem é um só, graças à diversidade das suas expressões.
Conheça o MAMMA JAZZ e participe deste exercício sonoro que tem na valorização do homem o seu maior objetivo.
Aguinaldo Silva com Sostemar Matias e Adeildo Vieira
Foto: divulgação.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger