Mais um jovem é assassinado próximo ao Ferry Boat em Cabedelo e juventude vem sendo dizimada em silêncio


Assassinatos nas imediações do Ferry Boat, no Bairro de Camalaú em Cabedelo, já estão virando rotina. Na tarde desta sexta-feira (01), mais um jovem foi assassinado a tiros quando caminhava no local. A vítima foi identificada como sendo Wellens Lopes da Silva, 18 anos, membro de uma respeitada e tradicional família da cidade.
Segundo a polícia, Wellens Lopes era ex-interno do CEA por tráfego de drogas, e foi assassinado com quatro tiros. A polícia já está investigando o(a) autor(a) dos disparos, porém, ninguém ouvido pela polícia no local, soube dar nenhuma informação, imperando a conhecida lei do silêncio.
A tranqüilidade em Cabedelo era percebida há algum tempo com algumas ações preventivas da polícia, como o patrulhamento ostensivo 24hs. na entrada da comunidade Imaculada Conceição, em Camalaú, porém, a onda de assassinatos voltou a preocupar a sociedade com atos que, na maioria das vezes, termina com assassinatos de jovens da cidade.
Com uma visível falta de política pública que atenda jovens e adolescentes e sem alternativas de esporte, cultura e lazer, somando-se ao desemprego e falta de estrutura familiar, uma pequena parcela da juventude de Cabedelo, vem sofrendo cada vez mais ao trilhar pelo caminho das drogas. A maioria da s vítimas, como a do caso desta reportagem, estavam envolvidas com drogas e vem sendo dizimada sem que, até agora, nada venha sendo feito pelas autoridades que deveriam, por obrigação, o fazer.
Por, talvez, até o momento, as vítimas não tem laços familiares com autoridades, a maioria jovens, vem sendo dizimadas em silêncio, e conduzindo a cidade de Cabedelo as estatísticas vergonhosas da violência.
Fonte: Soltando o Verbo
Foto: Portal Correio
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger