Dilma sanciona emenda de Ruy Carneiro que reserva 1% de ingressos da copa para deficientes


A presidenta Dilma Rousseff sancionou, na noite dessa terça-feira (5), emenda apresentada pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB/PB), que reserva 1% dos ingressos dos jogos do Mundial para pessoas com deficiência.
Pelo texto de Ruy Carneiro, os entes federados e a FIFA poderão celebrar acordos para viabilizar o acesso e a venda de ingressos para pessoas portadoras de deficiência, sendo assegurado, pelo menos, 1% da lotação do estádio.
Ruy Carneiro comemorou: "As pessoas com deficiência merecem ser tratadas de maneira especial, com respeito e atenção e, principalmente, nesses casos, com comodidade para que possam ter acesso a esse evento mundial”, conclui.
O texto diz ainda que serão reservados lugares específicos para pessoas com deficiência, inclusive acompanhante, de modo a facilitar-lhes as condições de acesso, circulação e comunicação.
Na prática, ao não incluir os acompanhantes no cálculo de 1% dos deficientes, esta reserva pode chegar até 2% dos ingressos.
Fonte: Assessoria do deputado
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger