Demóstenes fica calado na CPI e provoca briga entre parlamentares

Deputado Silvio Costa chama Demóstenes de "hipócrita" e xinga outro parlamentar; com quebra-pau, presidente da CPI dispensa depoente e encerra sessão

Como já era esperado, o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) usou seu direito constitucional de permanecer em silêncio durante a sessão da CPI do Cachoeira, alegando que já havia apresentado sua defesa na terça-feira durante depoimento no Conselho de Ética do Senado, o que deixou muitos parlamentares irritados. A decisão de Demóstenes provocou um quebra-pau entre os membros da comissão, que levou o presidente, Vital do Rêgo (PMDB) a encerrar a sessão.
O bate-boca entre o deputado Silvio Costa (PTB-PE) e o senador Pedro Taques (PDT-MT) começou quando o matogrossense interrompeu o líder petebista na comissão, durante sua interpelação a Demóstenes. “Vossa Excelência tem que ser educado”, disse Costa. Neste momento, o presidente da CPI passou a palavra a Taques. O pedetista reclamou que Costa, que chamou Demóstenes de “membro de quadrilha” e “braço legislativo” do esquema Cachoeira, estava ofendendo o investigado.
O silêncio na CPI:
Clik aqui e veja o vúdeo da briga
“Um parlamentar não pode tratar quem quer que seja com indignidade, não me interessa quem seja o investigado”, argumentou Taques. “Não cabe a qualquer parlamentar expor o outro, mesmo em se tratando de CPI, mesmo em se tratando de um cidadão que está sendo acusado”.
Costa retomou a palavra e respondeu a Taques: "Você é metido a paladino da ética. Deselegante, interrompe minha fala para fazer uma questão de ordem sem começo, meio e fim". E tornou a ofender Demóstenes, chamando-o de “hipócrita” e “demagogo”. Vital então liberou o goiano do depoimento e os parlamentares voltaram a trocar acusações. “Vossa excelência não me meça pela sua régua”, disse Taques a Costa.
TV iG: Em defesa, Demóstenes diz ter 'reencontrado Deus'

“A sua régua é menor do que a minha”, rebateu Costa, que partiu para cima de Taques e colocou o dedo indicador no rosto do colega, que se encontrava sentado na segunda fila.
Neste momento, o presidente da CPI encerrou a sessão. Os demais parlamentares entraram em campo para separar os dois, mas a discussão continuou. “Não faço parte da sua Chacrinha”, rebateu Taques. “F... Você é um merda”, esbravejou Costa. Já com a sessão encerrada, o deputado ainda rondou a Mesa da CPI, antes de deixar o plenário.
Foto: Wildes Barbosa/O Popular/AE Deputado Silvio Costa (PTB-PE) e o senador Pedro Taques (PDT-MT) bateram boca na CPI

Após a briga, parlamentares prestaram solidariedade a Taques, que disse ao iG que não pretende representar contra Costa por quebra de decoro. “Não vou apresentar representação por quebra de decoro por quem não tem decoro”, concluiu.
Ataque a Demóstenes
Pouco antes da briga com Taques, o deputado Silvio Costa (PTB-PE) atacou o senador Demóstenes, que é acusado de praticar tráfico de influência em favor do esquema orquestrado por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Citando o depoimento de Demóstenes no Senado, em que o senador se disse "um carola" que "redescobriu Deus", Costa afirmou que "se o céu existir, e eu tenho certeza que existe, o senhor não vai para o céu, porque o céu não é lugar de mentiroso. O céu não é lugar de gente hipócrita."
Em outro momento de ataque a Demóstenes, Silvio Costa falou aos berros: "Vou lhe chamar agora de ex-futuro senador da República. Porque com esse silêncio vai conseguir 80 votos e ter seu mandato cassado.  Você é um demagogo, um hipócrita. Trabalhou contra o País. Você devia ser processado pelo Conar por propaganda enganosa."
Antes de Silvio Costa, o deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) também protestou contra o silêncio do senador. "Essa sua maneira de agir em nada contribui para tudo o que temos lido, tudo o que temos ouvido, tudo o que temos investigado. É muito ruim para o Congresso ter aqui um senador que quer ficar calado. Não é você que não tem nada a responder, sou eu que não tenho nada a perguntar."
Fonte: IG
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger