Sebastião Plácido ou Ivan Miranda: quem sairá pré-candidato a sucessão de Zé Régis na convenção do PCdoB?


O PCdoB de Cabedelo é uma das legendas que ainda não tem seu pré-candidato definido para o pleito de 2012. O ex-prefeito, atual vice e pré-candidato Sebastião Plácido, era até então, o nome definido para a sucessão de Zé Régis na legenda. Eis que esta semana um fato surpreendeu os correligionários mais próximos de plácido. A divulgação de outra pré-candidatura pelo partido deixou de cabelo em pé os aliados mais próximos do ex-prefeito.
O jornalista Aguinaldo Silva foi procurado por um correligionário da legenda (que pediu para não ser identificado) que afirma: “a pré-candidatura de Ivan Miranda é para barrar a de Sebastião Plácido que vinha crescendo na opinião publica e se consolidando entre as forças políticas do município”.
Na semana passada, a imprensa anunciou que o atual vice-prefeito era o nome mais importante dos comunistas nas eleições deste ano e que sua pré-candidatura vinha ganhando força e prestígio e começava a despertar a atenção de outros partidos que não se afinavam com outras pré-candidaturas de maior envergadura.
O PCdoB de Cabedelo até se reuniu com Fernando Macedo do Democratas e anunciaram uma possível coligação entre as duas legendas. De acordo com nossa fonte, isso foi o bastante para alguns desafetos do ex-prefeito se levantarem contra ele e articularem uma outra pré-candidatura. “Sebastião é minoritário no partido e se for disputar a legenda na convenção, perderá de feio e não acredito que queira sair a vereador, seria humilhante para o final de sua carreira”, disse. “Eu sendo Sebastião, iria sim concorrer a cadeira na câmara só para atrapalhar essa força oculta que só pensa no próprio umbigo e vive a tramar contra ele” Disparou nossa fonte sem declinar nomes.
O novo pré-candidato da legenda é o empresário cabedelense Ivan Miranda, proprietário da Seaport, empresa que emprega dezenas de trabalhadores cabedelenses e opera no sistema portuário paraibano.
Sebastião Plácido foi prefeito e vice por dois mandatos e foi o administrador cabedelense que mais fez obras na cidade. Há quem afirme que seus feitos não foram superados até o momento. 
“Reconheço em Sebastião Plácido, um nome altamente competitivo para disputar as eleições deste ano. Alem do reconhecimento da sociedade que ver em Plácido, o melhor administrador que Cabedelo já teve”. Disse Fernando Macedo, dirigente do Democratas.
Plácido afirma que o tempo que passou como prefeito da cidade não deu para ele fazer tudo o que gostaria, pois, enquanto outros foram eleitos e reeleitos e nada fizeram, ele não teve a chance de ser reeleito para concluir tudo o que tem anseio. “Apesar de ter o senso de dever cumprido durante o meu mandato, não tive a chance de fazer tudo o que desejei. Calcei todas as ruas do centro e das periferias, onde era terreno baldio, construí praças, dupliquei o número de escolas no município, viabilizei a vinda do trem para Cabedelo, criei o primeiro conjunto habitacional do município, além de tantas outras coisas que me deram a alcunha de ‘Mestre de Obras’ pela sociedade, que me julga ser um dos melhores prefeitos que Cabedelo já teve e isso me estimula a tentar terminar o que comecei nessa cidade”, disse Plácido.
Comentando o anuncio da pré-candidatura de Ivan Miranda em matéria do Soltando o Verbo, o internauta RICARDO disse: “Meu Deus, este partido já está mostrando que não tem respeito com o povo. Lançou o nome do senhor Sebastião Plácido, agora vem com o nome do Ivam Miranda, não tenho nada a vê com esse partido, mais vou dizer uma coisa: o cara trocar um ex-prefeito, atual vice, por um cidadão que não tem expressão política nenhuma, algo tem por traz. Não venham me dizer que ele, o Ivam Miranda, tem mais votos do que o senhor Sebastião Plácido? Isto é uma vergonha! A armadilha contra o Sebastião Plácido foi armada e, infelizmente, ele vai ser enganado de novo. Meus pêsames Cabedelo! Quem perde é o povo! Meu abraço ao Senhor Sebastião Plácido e que Deus vós abençoe. Cabedelo só vai no pau”. Concluiu o internauta.
Texto: Aguinaldo Silva
Fotos: Aguinaldo silva e Soltando o Verbo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger