PSB reúne correligionários na Câmara para empossar Bruno Donato na nova Comissão Provisória de Cabedelo


 O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Cabedelo empossou na noite da última sexta-feira (18), durante solenidade que aconteceu na Câmara Municipal da cidade os novos dirigentes da legenda naquele município.
O advogado Bruno Donato foi alçado ao cargo de presidente da Comissão Provisória do partido na cidade portuária e será o responsável por comandar o PSB nas eleições deste ano. Também fazem parte da nova direção do partido em Cabedelo, o vereador Fábio de Oliveira (vice-presidente), Marize de Almeida Lima (secretária-geral), José Francisco Pereira (secretário de finanças), Paulo Sérgio da Silva (secretário de organização), Valdi Silva e Evilásio Cavalcanti (membros da direção municipal).
Durante a solenidade, o vereador e pré-candidato a prefeito, Wellington Brito, recebeu o título de presidente de honra do PSB e foi apresentado como o único candidato majoritário da legenda na cidade portuária.
Usando da palavra, Brito lembrou de projetos importantes que defendeu durante seu mandato na Câmara e que melhoraram a qualidade de vida dos cabedelenses e destacou o IPTU Cidadão de sua autoria.
Ele também convocou os militantes do PSB a participarem de forma efetiva das eleições deste ano. “Cabedelo precisa de mudança e lutamos incansavelmente para mostrar que o PSB tem pessoas capacitadas para governar esta cidade”, disse. Se referindo a Trócoli e seu partido o PSD disse “estamos de braços abertos para recebê-lo deputado para juntos consolidarmos esse projeto em Cabedelo”.
O evento contou também com a presença de dirigentes partidários, lideranças políticas da cidade e de correligionários do PSB. Walter Paiva esteve presente e representou a direção estadual na solenidade.
O presidente do PV, Aprígio Lima, felicitou a Comissão empossada e lembrou da parceria de seu partido com o PSB desde as eleições de 2010. “Vamos nos afinar ainda mais e marchar rumo à vitória em 2012″, falou.
O dirigente do PCdoB, Ricardo Taboza, afirmou que o PSB tem um papel importante nos cenários nacional e estadual e endossou a união com a legenda através de elaboração de projetos para o desenvolvimento de Cabedelo. “Vamos juntos lutar pelo desenvolvimento social do nosso município”, disse.
Trócoli Júnior também usou a tribuna para felicitar a nova direção do PSB em Cabedelo e disse que “ao visitar a cidade tem se deparado com inúmeros problemas que requerem resoluções urgentes” Trócoli lembrou que é da base do governador na assembléia e que o PSD é aliado do PSB no estado.
Em seu pronunciamento, Bruno Donato ressaltou que o PSB vem mudando a forma de governar no país ao implantar em suas gestões projetos que atendem de fato o interesse coletivo e agradeceu pela confiança de administrar o partido com maior representatividade na Câmara Municipal. “Cabedelo tem demonstrado um grande potencial e está recebendo um carinho especial do governo estadual que investe na geração de emprego e renda e na luta contra a desigualdade social”, pontuou.
O vice-presidente do PSB, Fábio Oliveira, falou da luta para construção do partido na cidade com o objetivo de ganhar as eleições deste ano. “Nossa legenda é formada por pessoas que conhecem esta cidade como ninguém e estamos prontos para reivindicar melhorias para Cabedelo”.
A secretária-geral, Marize Lima, afirmou que o PSB está travando batalhas rumo à vitória em outubro e agradeceu por fazer parte de um partido que valoriza o socialismo. “O Partido Socialista desenvolve um trabalho muito bonito, afinado com os ideais democráticos e estou feliz com este aprendizado”.
José Francisco Pereira, novo secretário de Finanças da sigla, endossou sua fidelidade ao PSB. “Sou um soldado fiel e estou pronto para defender o partido”.
Em sua fala, o secretário de organização, Paulo Sérgio, citou o governador Ricardo Coutinho como exemplo de militante e governante e manifestou confiança nos novos rumos que o PSB implantará em Cabedelo.
Marcos Patrício, presente na reunião, foi apresentando como pré-candidato a vereador pelo vereador e pré-candidato a prefeito Welington Brito. Procurado pela nossa reportagem, Patrício não quis se pronunciar.
Neno, pré-candidato a vereador da legenda usou a tribuna e disparou. “Queria saber onde estava alguns que somente agora se preocupam com nossa cidade quando retiraram as barracas da orla deixando vários pais de família sem trabalho”. O recado tinha direção certa Trócoli Júnior que já tinha se ausentado do evento.
Da Redação com assessoria
Fotos: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger