Prévia do FORRÓGEPA 2012 é prestigiada por duas mil pessoas e antecipa os festejos juninos de Cabedelo.

 Segundo informações da Polícia Militar, cerca de duas mil pessoas prestigiaram a prévia do FORRÓGEPA no último sábado 12/05, em Cabedelo. O evento abriu os festejos juninos da cidade portuária paraibana e levou dezenas de atrações culturais e juninas a se apresentarem no pavilhão armado na Rua João Vitaliano, Centro de Cabedelo.
Entre as atrações estavam dez quadrilhas juninas de diversos bairros de capital paraibana e filiadas a Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas. O grupo de Danças folclóricas do SESC-JP abriu o evento com uma bela apresentação de xaxado. A quadrilha junina do Grupo de Danças Folclóricas da Melhor Idade do IPSEMC deu seguimento ao evento e o Grupo de Danças Folclóricas do PETI de Cabedelo, encerrou as atrações locais.
Quando a multidão pensava ter acabado as atrações, eis que chagam para se apresentarem no pavilhão, cinco quadrilhas do grupo de acesso e cinco do grupo especial da federação Paraibana, inclusive, a vice e a campeã paraibana de 2011, respectivamente, Fogueirinha, de Mandacarú e Lageiro Seco, do bairro do Roger. O evento tomou proporções gigantescas e as pessoas não arredavam pé do local, encantados com as apresentações das quadrilhas.
Das atrações convidadas, a primeira a se apresentar foi a Quadrilha Explode coração, do Bairro Colinas do sul. O Coronel João Amaro improvisou um casamento matuto que divertiu o publico presente. A Fazenda Carrapicho do bairro Funcionário III, foi a segunda das convidadas. O jovem Coronel Jhonata, mostrou uma coreografia dinâmica e com ritmos agitados e levou empolgação a quem apreciava. Sacode Poeira, quadrilha do 13 de maio, foi a terceira a se apresentar, seguida por Cangaceiros do Sertão, do Bairro dos Ipes. Coração Nordestino, de Mangabeira. Flor do Mandacarú, que homenageou o forrozeiro Alcymar Monteiro. A Arco Verde, do bairro das Industrias. E A Folgueirinha, vice-campeã paraibana de  2011, foi a penúltima quadrilha a se apresentar. A Lageiro Seco, campeã paraibana de 2011, encerrou as apresentações das quadrilhas.
A festa continuou com o Trio cabedelense de forró, Xiado na Xinela, que colocou todo mundo pra dançar ao som do verdadeiro forró. O sanfoneiro Moisés do acordeom deu sua canja e a festa continuou até as duas horas da manhã. Rosinaldo Elias o Gororoba, organizador do evento, falou de sua alegria em organizar a prévia. “É uma satisfação poder contar com os amigos que nos ajudam todos os anos, a organizar este evento que já está em sua 3ª edição. Nossa pretensão é valorizar a cultura junina e nordestina e, para isso, contamos com o apoio de vários parceiros. O Grupo Quintans é o maior parceiro do evento este ano. Essa foi uma prévia, o FORRÓGEPA 2012 acontecerá no próximo dia 06 de junho e pretendemos trazer uma grande atração do forró paraibano. Ainda não posso divulgar o nome do artista por quer não confirmamos. Mas, será uma atração de peso e irei anunciar posteriormente”. Disse o Gororoba, idealizador e organizador do 3º FORRÓGEPA.
Gororoba fez questão de agradecer o apoio recebido do Presidente da Federação das Quadrilhas Juninas Paraibanas, Edson Pessoa que, inclusive, esteve presente prestigiando o evento. Bem como, a todas as quadrilhas que se apresentaram na prévia, ao Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, A secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cabedelo, ao comando da Guarda Municipal, ao Grupo Quintans e a todos os moradores da Rua João Vitaliano que assinaram um abaixo assinado, autorizando o evento naquele local.
Gororoba destacou ainda os apoios do Ministério Público, na pessoa do Dr. Promotor Aluisio Bezerra Cavalcante, e do delegado titular da 7ª DD, Dr. Ademir,  que deram parecer favorável a realização do evento naquele local. A locução e o cerimonial ficaram por conta do Radialista, apresentador do programa Microfone Aberto da Rádio Tabajara, Lima Souto, que estave acompanhado de sua digníssima esposa.
O patrocínio é do Grupo Quintans, Fronteira Engenharia, Ima Construções, Portal de Notícias Cabedelo na Rede, Soltando o Verbo, Rádio Kebramar FM, Governo Estadual, Governo municipal, GP Bikes e Motos e GP Cimentos e Ferragens do empresário cabedelense, Paulo Pessoa que também esteve no local, prestigiando o evento.
O FORRÓGEPA acontecerá no próximo dia 06 de junho de 2012. O Portal Cabedelo na Rede em parceria com o Soltando o Verbo e o patrocínio do Grupo Quintans, irão transmitir ao vivo pela internet, todo o evento. O empresário Cabedelense, Engenheiro Quintans, falou a nossa reportagem sobre a alegria de contribuir com a divulgação da cultura popular paraibana e com o 3º FORRÓGEPA. “Esse já é um evento cultural consolidado em Cabedelo. Está na terceira edição e sempre valorizando a cultura popular e junina em nossa cidade. Nossa contribuição é mínima em relação a grandeza do evento. Os méritos são de seus organizadores e nossa participação visa valorizar e consolidar o que de bom existem nesta cidade”. Frisou o empresário cabedelense.
Texto: Aguinaldo Silva
Fotos: Aguinaldo Silva e Kaká Paiva
 PATROCÍNIO:
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger