Presos fazem rebelião em três presídios na PB e usaram até dinamites para destruir as unidades.

 O presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba – seccional Paraíba, Odon Bezerra, esteve nos presídios PB 1 e PB 2, localizados em Jacarapé, Zona Sul de João Pessoa, onde foi iniciada uma rebelião, que depois chegou ao Presídio do Roger na área central da Capital. Ao sair, ele conversou com uma emissora de Rádio e confirmou que os presos usaram dinamites dentro das unidades prisionais para destruir paredes.
De acordo com Odon, a destruição é tamanha dentro dos presídios que ele acha que não será possível manter os detentos no local após o fim do motim.
Nesse momento as negociações estão em andamento nos presídios PB1 e PB2. Apesar das negociações as autoridades ainda não têm conhecimento sobre a extensão dos danos causados pelos detentos.
Os trabalhos contam com o apoio do Corpo de Bombeiros e Samu. O juiz da Vara de Execuções Penais, Carlos Neves da Franca Neto, se encontra no complexo penitenciário acompanhando as negociações.
Informações extra-oficiais dão conta de que o movimento foi provocado por integrantes da facção Al Qaeda. Eles inciaram o movimento no início da noite de ontem, eles atearam fogo em colchões e fizeram uma cortina de fumaça, para impedir a entrada do Corpo de Bombeiros e da própria Polícia Militar.
Uma das principais reivindicações dos presos é a transferência para as suas cidades de origem para que possam ficar próximos a familiares. Outro ponto é a melhora na alimentação, no banho de sol.
Fonte: WSCom
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger