Por unanimidade o TRE devolve mandato a Sérgio da Sac e Djanilson deixa a Câmara de João Pessoa


Em julgamento em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (4), o  Tribunal Regional Eleitoral julgou procedente o recurso contra a cassação do vereador Sérgio da SAC. Com a decisão ele retoma o mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. Com a sua volta quem perde o mandato é o vereador Djanilson da Fonseca, que havia entrado com a cassação do vereador Felipe Leitão.
O caso de Sérgio da SAC teve como relatora a juíza Helena Delgado. Em seu voto ela disse que não há prova nos autos de que o vereador tenha cometido crime eleitoral. O voto foi acompanhado pelos juizes Márcio Aciolly, José Di Lorenzo Serpa, João Batista Barbosa e Miguel de Britto Lyra.
Sérgio da SAC foi cassado em junho de 2011 acusado de ter distribuído brindes durante eventos esportivos no Valentina Figueiredo e na praia do Sol.
"O Tribunal fez justiça ao vereador Sérgio da SAC, que teve uma votação expressiva e foi injustiçado por uma ação eleitoral muito equivocada. Hoje o TRE fez Justiça", disse o advogado Johnson Abrantes, que atuou no caso juntamente com o advogado Edward Johnson.
Fonte: Élison Silva com Assessoria do TRE
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger