“Para combater as drogas e o desemprego Cabedelo precisa investir em capacitação, escola em tempo integral, turismo, esportes e cultura”. Diz Quintans.


O presidente do PSC de Cabedelo Engenheiro Quintans afirmou nesta quinta-feira 03/05, que se pensarmos no ser humano em primeiro lugar, a escola em tempo integral, o Centro de Treinamento Profissionalizante e investimentos na infra-estrutura, no esporte e no turismo, pode ser as ferramentas principais para o combate as drogas e o desemprego em Cabedelo.
Para o dirigente do PSC cabedelense, a cidade precisa ocupar sua juventude e investir em sua qualificação. “Se o adolescente estudar de manhã, almoçar na escola e for direcionado para uma atividade esportiva ou cultural a tarde, chagará tão cansado em casa que não irá nem assistir mais novela” disse Quintans. Segundo ele, a cidade não dispõe de infra-estrutura adequada para atrair grandes investimentos no setor imobiliário. Porem existe atualmente, cerca de mil apartamentos sendo construídos na cidade de Cabedelo e que vão precisar de mão de obra qualificada no setor domestico.
“Isso trará cerca de 2.500 empregos diretos no setor de mão de obra domestica. A cidade precisa capacitar os porteiros, jardineiros, cozinheiras, arrumadeiras, babas, entre outros profissionais que vão ser absorvidos pelos futuros moradores destes condomínios. Esses profissionais têm que serem preparados para lidar com as novas ferramentas domestica e que estão, cada vez mais, informatizadas. Se eles não acompanharem a evolução e não souberem lidar com essa modernidade tecnológica, perderão os espaços para aqueles que a dominam”, disse o dirigente partidário.
O Turismo é outra área que precisa ser encarada pelo novo gestor municipal como uma ferramenta importante para alavancar a economia da cidade portuária. Cabedelo não pode assistir de braços cruzados que a capital venda as belezas naturais da cidade e nada faça para colocar esse potencial em favor do desenvolvimento econômico do município. É bom que a capital venda nossas belezas como parte de seu potencial turístico, mas, temos que aprender a usufruir daquilo que a natureza, gentilmente, nos presenteou.
“Precisamos nos unir para lutar contra as mazelas que afligem o ser humano e em prol do desenvolvimento sustentável de nossa querida Cabedelo.” Finalizou o Engenheiro Quintans, presidente do diretório municipal do Partido Social Cristão - PSC.
Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger