LDO 2103 já está na ALPB e terá calendário para discussão


A Lei de Diretrizes Orçamentária do Estado (LDO) para o exercício financeiro de 2013 já se encontra na Assembleia Legislativa, onde deverá ser votada até o dia 20 de junho, segundo informou na manhã desta quarta-feira (02.05) o deputado Gervásio Maia (PMDB), presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária. Ele revelou que a Comissão está elaborando um calendário de trabalhos relativos à discussão da matéria, com prazos para apresentação de emendas.
O deputado Gervásio Maia ressaltou que este ano a Comissão vai contar com o apoio técnico de funcionários do governo e do Tribunal de Contas, como forma de evitar os erros verificados no ano passado em torno da votação da LDO/2012. “Já encaminhamos ofícios ao Tribunal de Contas e ao Governo solicitando profissionais para nos acompanhar durante os trabalhos relativos a apreciação da LDO”, afirmou.
O parlamentar lembrou que no ano passado a LDO 2012 foi aprovada com emendas no Legislativo Estadual, mas a matéria foi vetada pelo governo, sendo, posteriormente, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputada Ricardo Marcelo (PSDB). “Com o objetivo de evitar os erros ocorridos ano passado, nós, da Comissão, decidimos requisitar técnicos especializados em matérias orçamentárias para nos auxiliar”, comentou.
Gervásio Maia disse que o calendário será divulgado em breve, como forma de evitar a perda de prazos, principalmente quanto à apresentação de emendas pelos parlamentares. “Já recebemos a matéria e já estamos trabalhando, até porque a Casa não pode entrar em recesso sem antes votar a LDO”, concluiu.
Fonte: Site da ALPB
Texto: Walter Nogueira
Foto: da Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger