Jornal diz que presidente da CPI do Cachoeira tem 'fantasma' em seu gabinete; ele nega mais manda investigar.


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside a CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira, respondeu nesta terça (22) à denúncia publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" de que teria contratado uma funcionária-fantasma para o gabinete dele.
Maria Eduarda Lucena dos Santos, de 20 anos, diz que é co-autora de uma música de grande sucesso - "Ai se eu te pego", cantada por Michel Teló, que ganhou repercussão internacional.
Vital do Rêgo negou irregularidade - mas disse que vai investigar a contratação. Ele é corregedor do Senado - responsável por analisar a conduta dos colegas senadores.
Segundo o jornal, o emprego para a jovem foi obtido pelo pai dela, o jornalista Adelson Barbosa. Ao jornal, ele admitiu que faz um trabalho para Vital do Rêgo, com outros dois colegas, no lugar da filha, que não é jornalista. De acordo com Barbosa, eles dividem o valor do salário para escrever reportagens favoráveis ao senador.
O jornalista afirmou à "Folha" que partiu do senador a sugestão de colocar uma pessoa no gabinete.
Há um ano e três meses, Maria Eduarda Lucena é assistente parlamentar no escritório de Vital do Rêgo na Paraíba. É dispensada de bater ponto e ganha cerca de R$ 3 mil por mês. Nesta terça, nem ela nem o pai quiseram comentar o assunto.
saiba mais
O senador Vital do Rêgo negou qualquer irregularidade, disse que a funcionária comparece ao trabalho, mas afirmou que abriu uma investigação.
"Soube que a funcionária presta serviços ao meu gabinete. Abri uma sindicância, recebi já os relatórios e a presença da funcionária, todo o relatório sobre a sua assiduidade e é um fato absolutamente normal", declarou.
Parlamentares cobram esclarecimentos sobre a contratação da funcionária. "Tira a autoridade. Ninguém pode ser presidente de uma comissão parlamentar de inquérito do congresso nacional com esse tipo de fragilidade. Ele deve esclarecer imediato à sociedade brasileira e corrigir isso definitivamente", afirmou o deputado Rubens Bueno, líder do partido e integrante da CPI.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger