Xamego Nordestino lança mais um CD com o autêntico forró pé-de-serra e encanta os amantes do forró de raiz

O autêntico forró pé-de-serra do grupo Xamego Nordestino já pode ser conferido no mais novo trabalho do grupo lançado recentemente. No novo trabalho, os integrantes da Xamego, selecionaram músicas entre antigos e novos sucessos do ritmo nordestino e tem agradado e conquistado os amantes do verdadeiro forró.
O Forrozão Xamego Nordestino surgiu em 2011. Seu principal objetivo é o desejo de contribuir com a manutenção do Forró de Raiz, herança assumida, oriunda de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Marines, Abdias, Elino Julião, Xerem, João do Vale e tantos outros.
O Grupo é composto basicamente por familiares tendo, João Batista como Sanfoneiro, Emanuel (néu), voz e triangulo e Francisco Canindé (Bebe) Zabumbeiro e líder, filho de tocador de pife e que já vivenciou sua musicalidade em diversos grupos a exemplo de  trio tabajaras, forrozão do improviso, e etc.
O Forrozão Xamego Nordestino, em tão pouco tempo de estrada está  assumido palcos importantes no cenário  cultural da cidade de João Pessoa, exemplo do Forró Solidário onde dividiu palco com O sanfoneiro Amazam, no teatro de arena do Espaço Cultural–FUNESC, show este produzido pela associação Cultural Balaio Nordeste. O grupo participou em 2011 do tributo a Jackson do Pandeiro, evento este produzido pelo FORUM FORRÓ DE RAIZ, conjuntamente com o Governo do estado e prefeitura municipal de João Pessoa.
Os forrozeiros participaram ainda do III encontro de Foles e Sanfonas da Paraíba, outro evento foi V Simpósio Internacional sobre caprinos e ovinos de corte no hotel Tambaú. No sindicato dos bancários, fizeram a noite pra xamegar e participa do programa criador &Cia exibido aos domingos pela TV Tambaú.
Com um ritmo quente, tocando um forró bem animado, sempre em clima de muita festa o FORROZÃO XAMEGO NORDESTINO chegou pra ficar. Quem tem o prazer de ver o grupo tocar não consegue ficar parado. Se você ficou interessado e quer conferir o forró que o grupo faz, acesse o vídeo que está publicado logo abaixo ou participe do Show de lançamento do 1º CD que acontecerá no próximo dia 12 de maio, no Xavierzão, em Belém de Caiçara, com as participações de Adilson Medeiros e Júnior Limeira.
Para contratar o Xamego Nordestino e dar um toque de autenticidade a sua festa, ligue: (83)8778-9312 ou acesse o e-mail: dielcamaria@hotmail.com e leve o verdadeiro forró a seu evento.
Aguinaldo Silva com Assessoria da Dielca Maria

Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger