Vereador Beninha denunciou na tribuna da Câmara que obra da passarela do Renascer está parada.


Segundo o vereador a empresa responsável pelas obras da passarela é a mesma que a quatro anos esburacou a quadra do Renascer II e até agora não concluiu a obra.
 
O vereador Beneval Severo Ramos – Beninha (PSL), representante do Renascer na Câmara de Cabedelo, denunciou na tribuna da casa na sessão da última terça-feira (24) que a obra da passarela do Renascer II está parada a mais de um mês. Ainda de acordo com as declarações do vereador, a empresa responsável pela construção da passarela é a mesma que, em 2008, ganhou a licitação, esburacou a quadra esportiva do Renascer II e abandonou a obra deixando a comunidade sem o seu equipamento esportivo.
Na última sessão da Câmara, Beninha aprovou o requerimento 066/2012, solicitando ao DNIT na Paraíba, informar a Câmara de Cabedelo, o andamento das obras da “passarela” do Renascer e, o por quer, de sua paralisação.
“As obras estão paradas a mais de um mês e a comunidade cobra a continuidade da mesma, já que foi autorizada pelo governador e é um beneficio de grande importância para amenizar os constantes acidentes ocorridos naquele trecho da BR 230” disse o vereador.
Em aparte, os vereadores Leto, Josué Góes e Tercinho, se acostaram a iniciativa do vereador e o parabenizaram pela “incansável” luta do mesmo, em prol da construção da quadra (citada por ele), bem como, da construção da passarela.
“O governo fez festa no bairro para anunciar a autorização da obra e até alguns aproveitadores quiseram tomar para si a iniciativa da mesma. Por quer não fiscalizam e não pedem a retomada da mesma agora” enfatizou o vereador Leto.
A passarela é uma reivindicação antiga da comunidade e um compromisso do então candidato a governador, Ricardo Coutinho, firmado com a comunidade em reunião de campanha na Associação de Moradores em 2010.
A comunidade fez várias manifestações naquele trecho (Km 11) da BR. Aguinaldo Silva, enquanto assessor do então deputado Ricardo Coutinho, encaminhou através de seu mandato, o primeiro requerimento na ALPB, solicitando a passarela. Da mesma forma, quando gerenciou o gabinete do deputado Nivaldo Manoel, tornou a encaminhar outro requerimento no mesmo teor ao DNIT.
Em 2007, quando presidia a ONG - Movimento Cultural Renascer – MCR, Aguinaldo Silva constatou que, somente naquele ano, 26 acidentes teriam ocorridos naquele trecho, vitimando nove pessoas daquela comunidade. De imediato, articulou com o então presidente da associação local, Rosivaldo Alves - Galan e demais lideranças comunitárias, uma grande manifestação que paralisou o transito no local por mais de duas horas. A PRF esteve no local, inclusive, fazendo uso do helicóptero e acordando com os manifestantes que seriam recebidos pelo Superintendente do DNIT. A imprensa escrita, falada e televisada, registrou a manifestação.
Confira abaixo as matérias jornalísticas da época e Clique Aqui para assistir o vídeo com a repercussão nas TVs.
Texto e Foto: Aguinaldo Silva.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger