Reportagem da Revista Polítika desta quarta (18), afirma que “Luceninha não é Ficha Suja”.


“Apesar de ataques, Carlos Antônio e Luceninha são Fichas Limpas na Justiça.”
 A edição da revista POLITIKA que chega às bancas nesta quarta-feira (18), traz uma reportagem importante sobre um tema extremamente polêmico, a “Lei da Ficha Limpa”, cuja manchete principal diz: Apesar de ataques, Carlos Antonio e Luceninha são Fichas Limpas na Justiça.
 A reportagem traz ainda, abordagens sobre a atual situação de pré-candidatos a cargos eletivos e para isso, a revista procurou o ex-procurador geral da  Prefeitura de Municipal de João Pessoa e ex-secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, o advogado da área eleitoral Marcelo Weick.
Segundo Weick, “com a decisão do Supremo tribunal Federal sobre a validade da Lei da Ficha Limpa para este ano (Eleições 2012), os pré- candidatos com problemas de inegibilidade, nos termos da Lei complementar (LC) de nº 135/2010, terão muitas dificuldades em obterem os respectivos deferimentos de suas candidaturas pela Justiça Eleitoral”, disse.
 Na reportagem, Marcelo Weick reflete ainda sobre um fato muito comentado ultimamente, que seria a possibilidade de alguém que possa constar na lista como “Ficha Suja” e, através de brechas na lei, consiga a façanha de sair candidato a prefeito ou vereador este ano, enganando o eleitor. Weick foi taxativo, “quem se enquadrar na Lei nº 135/2010, não poderá ser candidato”.
Até aí, nenhuma novidade, porém, o especialista em direito eleitoral, fez uma revelação surpreendente ao se referir ao pré-candidato Luceninha (PMDB). A reportagem pediu seu comentário sobre a possibilidade de haver algum impedimento do registro de candidatura de alguns pré-candidatos, a exemplo do cabedelense Luceninha (PMDB), visto que o mesmo já tive complicações com a Justiça e pode estar contido na lista de Fichas Sujas. De forma breve e sucinta, Weick disse desconhecer quaisquer informações que possam impedir a candidatura de Luceninha em Cabedelo, para as eleições deste ano. “Não compete ao TER listar Fichas Sujas, porque o exame prévio prejudicaria a imparcialidade da própria Justiça Eleitoral”, concluiu. A revista POLITIKA já estará disponível nas bancas nesta quarta-feira (18).
Fonte Soltando o Verbo
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger