Recorde: número de homicídios cai para zero em João Pessoa nas últimas 75 horas


É praticamente um recorde. São 75 horas sem registro de homicídios na região metropolitana de João Pessoa, de acordo com informações da Delegacia de Homicídios. O último crime violento letal intencional ocorrido na Capital foi na noite da última sexta-feira (6), na Avenida João Machado em Jaguaribe, quando um vigilante identificado apenas como Sandro foi assassinado a tiros enquanto dirigia.
De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social, o número de homicídios registrados caiu 75% em João Pessoa em relação ao mesmo período do ano passado. Vale lembrar que o balanço da Secretaria levou em conta os registrados feitos até o domingo.
Foram colocados nas ruas seis mil homens da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros numa operação especial, cujos efeitos parecem estar perdurando.
Da meia noite da última quinta-feira (5) até a meia noite do domingo (8), a polícia intensificou as abordagens a pessoas e veículos, as vistorias em bares e outros locais propícios a situações de vulnerabilidade social e garantiu, ainda, a segurança no trânsito, com fiscalização para o cumprimento da Lei Seca.
A Polícia Militar utilizou todas as modalidades de policiamento: a pé, motorizado, canil, choque, Batalhão Ambiental, Ciclo Patrulha, Rádio Patrulha, Gate, Cavalaria, Companhia Especializada de Atendimento ao Turista (Ceatur).
Já a Polícia Civil, além das delegacias distritais e municipais de plantão, manteve o funcionamento das especializadas da Capital e do Grupo de Operações Especiais (GOE) por 24 horas.
O Disque Denúncia (197) continuou recebendo denúncias anônimas, com total sigilo e de forma gratuita. Nos casos de ocorrências simples, sem violência, os cidadãos puderam contar com o serviço da Delegacia Online (www.delegaciaonline.pb.gov.br).
Fonte: Portal correio
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger