Quintans diz em entrevista na Sanhauá que “Cabedelo tem tudo para ser a melhor cidade da Paraíba”

O empresário cabedelense, Engenheiro Quintans afirmou no Programa Fala Paraíba desta segunda (23) na Sanhauá que "Cabedelo tem tudo para ser a melhor cidade do Estado e só quem tem medo de pensar grande não consegue enxergar isso”
O empresário Sebastião Quintans (foto), presidente do PSC em Cabedelo, foi o entrevistado desta segunda-feira (23), do programa Fala Paraíba, apresentado pelo radialista Ricardo Melo, da Rádio Sanhauá AM.
Quintans, que estava acompanhado do presidente Estadual da legenda, ex-senador Marcondes Gadelha, falou de diversos problemas do município de Cabedelo, porém, citando soluções viáveis para solucioná-los. Por uma hora, Marcondes Gadelha juntamente com Sebastião Quintans, responderam perguntas dos ouvintes e confabularam assuntos diversos, envolvendo a Paraíba e especificamente Cabedelo.
Esporte em Cabedelo
Um dos pontos relatados por Quintans foi a atual situação que vive o Estádio municipal Francisco Figueiredo de Lima (foto) que, segundo ele, está sem iluminação e sem oferecer condições adequadas para servir de palco de disputas esportivas. “É indemissível que Cabedelo só tenha um estádio de futebol e mesmo assim, sem as mínimas condições de funcionamento”, disse o empresário.
Quintans também destacou que qualquer cidade que tenha interesse em salvar seus jovens e adolescentes das drogas, deve investir no esporte, o que já é comprovado há muito tempo. “Cabedelo tem tudo para crescer no esporte, temos condições favoráveis e excelentes atletas o que nos falta é estímulo e isso tem que mudar. Adotando políticas públicas eficazes no esporte, poderemos estar dando um grande salto para resgatarmos nossos jovens dos caminhos das drogas e o principal, evitando que eles trilhem por estes caminhos”, concluiu.
Quintans ainda lamentou a atual situação e a falta de apoio do poder publico dado aos clubes que já deram tantas alegrias aos cabedelenses, como o Miramar e o Nacional de Cabedelo.
Esportes de Praia
Com relação a II Copa Verão de Futebol Amador, realizada no último dia 15 deste mês, Quintans afirmou que ficou feliz com a iniciativa da Liga Cabedelense de Desportos. “O evento realizado pela Liga Cabedelense de Desportos no último daí 15, foi espetacular. Pudemos presenciar jovens, crianças e adolescentes animados e participando do evento. É assim que deve ser, temos que promover a cidadania através do esporte. Temos uma vocação nacional para as atividades esportivas de praia e não somos capazes de desenvolver isso, precisamos mudar essa visão limitada e fazer de Cabedelo, uma cidade de referencia para todo o Estado, só quem tem medo de pensar grande não consegue enxergar isso”, revelou.
“Cabedelo nasceu para o turismo”
 Referindo-se ao turismo, Quintans fez referência aos grandes pontos turísticos que Cabedelo oferece, porém, que não são explorados pelo Poder Público deixando a cidade de arrecadar recursos e de empregar pessoas que poderiam estar vivendo melhor. “Como empresário, percebo a tendência natural turística dessa cidade – e não se faz necessário ser empresário para ver isso”, comentou. “Cabedelo é hoje, e digo isso sem medo de errar, a cidade mais importante da Paraíba. Precisamos inseri-la no cenário turístico Estadual, e vender nosso turismo não só para o Brasil, mas para o mundo, porque isso ainda não aconteceu é a única coisa que eu não sei explicar”, desabafou o engenheiro.
Fonte: Assessoria/Fotos da internet e Daniell Mendes
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger