Projeto da ADESPB oferecerá bolsa para jovens selecionados e terá sua primeira edição no Município de Amparo


Com apenas dois adendos apresentados pela fisioterapeuta Darloza Braga, a Agencia de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba - ADESPB aprovou neste sábado 30/03 o Projeto Asa Branca que abrangerá as áreas de comunicação, arte e cultura e estará focado no meio ambiente, no turismo e a gora, na geração de renda e no primeiro emprego para a juventude caririzeira, no momento, para os jovens amparenses, já que terá inicio no Município de Amparo e pela área de comunicação que objetiva reproduzir através dos meios de comunicação a ser criado pelos jovens o discurso da sustentabilidade ambiental da região, sugestões da presidente da agencia.
Segundo Darloza Braga, presidente da ADESPB o projeto Asa Branca foi concebido com base nos três principais problemas enfrentado hoje pelos jovens, segundo pesquisa realizada pelo IPOP, ou seja, a ociosidade, a ausência de renda e a facilidade as drogas, todos inter-relacionados. “Por tanto, inserir a geração de rendas e o primeiro emprego, a princípio através de bolsas de estágio era indispensável para consolidar o projeto e consequentemente a auto estima do jovem, principalmente da zona urbana, pois não conta com a alternativa da agropecuária”. Ressaltou Darloza.
No que se refere ao primeiro emprego no caso a capacitação para trabalhar para si, ou para outros, uma perspectiva necessária para o jovem, ou seja, o seu maior anseio, segundo Darloza. A ADESPB pretende ainda iniciar uma campanha junto à comunidade produtiva e oferecerá os primeiros estágios na área de turismo, através do projeto “Na Rota do Cariri”, elaborado em parceria com ABASE, assim como, na área de cultura com a montagem de espetáculos de teatro, de dança e de humor. Já na área de comunicação esta está mais associada ao meio ambiente e deverá reproduzir através dos meios de comunicação a serem criados pelos jovens o discurso da sustentabilidade ambiental da região.
            Ao termino da reunião da ADESPB, três comissões foram criadas para encaminhar as deliberações. - A primeira será voltada para capitação de recursos, sendo que a agencia já disponibilizou recursos para a aquisição dos equipamentos e voluntários para a primeira edição. - A segunda terá como objetivo, a instalação de equipamentos e elaboração de oficinas. - A terceira e ultima será responsável pela elaboração da programação e contatos com organizações governamentais e não governamentais, além de profissionais voluntários que possam ministrar as oficinas.
As inscrições:
Os jovens do Município de Amparo que desejarem participarem do Projeto Asa Branca na área de comunicação (radio, jornal, meios de comunicação digitais, eventos, Marketing e Publicidade) deverão se escrever na sede do Sistema de Comunicação Asa Branca criado com este proposito, e localizada a Rua Vereador Cicero Soares s/n no Município de Amparo, nos dias 01e 02 de abril.
Já para a área de arte e cultura a inscrição acontecerá nos dias 9 e 10 de abril e será efetivada, também na sede do projeto, quanto a programação deverá ser divulgada no próximo dia 05 de abril.
 
Programação da área de Comunicação, Eventos Marketing e Publicidade:
OFICINAS
Dias 04, 05, 11, 12 de Abril.
Das 08h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h00
Radio a Cabo e Web / Jornal Impresso / Meios de Comunicação Digitais / TV e Cinema (Filmagem, coleta de imagens para edição do DVD Asa Branca)
MARKETING, PUBLICIDADES E EVENTOS
Dias: 11,12,13 e 14 de Abril.
Das 08h30 às 12h30 e - das 14h30 às 17h00
Marketing / Publicidade / Eventos

Fonte: Assessoria de Comunicação da ADESPB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger