PMDB ingressa com embargos de declaração no TRE-PB para anular votos de Felipe Leitão e barrar posse de Djanilson da Fonseca


Quando tudo pareceria tranquilo para a posse do suplente Djanilson da Fonseca (PPS) na vaga do vereador cassado por compra de votos Felipe Leitão (PRP) eis que surge um novo pedido junto a Justiça Eleitoral que pode literalmente ‘melar’ a posse do radialista. 
Informações obtidas com exclusividade pelo PB Agora dão conta que o PMDB ingressou junto ao TRE da Paraíba no final da tarde desta quarta-feira (18) com um embargo declaratório com efeito modificativo, com o intuito que seja feita uma recontagem dos votos. O partido foi representado na Corte Eleitoral pelos advogados Rogério Varela e Lincoln Mendes que fundamentaram o instrumento jurídico, com o argumento de que voto comprado não tem validade, para isso se faz necessária uma recontagem dos sufrágios obtidos nas eleições 2008. 
O principal beneficiado com a manobra seria o primeiro suplente da coligação do PMDB, o ex-vereador João Almeida, que se mostrou otimista numa mudança de entendimento para a posse do suplente. 
“O voto que não vale para Felipe Leitão não pode valer para a coligação, pois prejudicou o pleito! A Câmara já foi notificada desta nova ação”, afirmou Almeida. 
No entendimento de João Almeida, Djanilson deveria ser impedido de tomar posse. 
“A Câmara não pode dar posse a Djanilson, não é o presidente Durval Ferreira (PP) que pode dizer quem é o suplente! Sim o TRE”, disparou João. 
Outro partido que está de ‘olho’ na cadeira, é o ex-partido de Djanilson o PRP, que ao PB Agora revelou acreditar na posse do suplente Marcel Dantas (PRP) que teve quase seiscentos votos no último embate eleitoral. 
“Todos os outros suplentes deixaram o partido e acreditamos que a vaga é do companheiro Marcel, pois os outros foram atingidos pela infidelidade partidária!”, pontuou o presidente do diretório municipal do partido Flávio Menezes. 
Outro suplente que está atento as movimentações, é o ex-integrante do PRP, o suplente Marcos Jaburu (PSD) que obteve nas últimas eleições quase novecentos votos. 
“Meu amigo Marcos Jaburu não cometeu infidelidade partidária, pois ele se filiou a um novo partido, a vaga é dele!”, bradou a vereadora Raissa Lacerda (PSD). 
Portanto a novela envolvendo a posse de Djanilson da Fonseca (PPS) promete novos capítulos nas próximas horas, com a palavra a Justiça Eleitoral. 
Fonte: PB Agora
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger