Petista amplia denúncias contra Anísio e promete acionar a Assembleia Legislativa


O Presidente do PT em Sousa, Gervásio Bernardo, não se abalou diante da decisão da executiva estadual do PT em abrir processo disciplinar contra ele e continua acusando fortemente o seu companheiro de partido, o deputado estadual, Anísio Maia de lavagem de dinheiro, enquanto ocupava a Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura na Paraíba.
Em entrevista a Rádio Tabajara, Gervásio revela que já acionou o Ministério Público Federal, bem como, entrou com processo na justiça comum, com ação indenizatória por danos morais e prometeu enviar uma cópia da denúncia para a Assembleia Legislativa. E disse que vai apresentar a sua versão a executiva estadual.
 - Já fiz uma representação no ministério público federal par apurar a questão dos desmandos na pesca, estou fazendo agora uma representação junto a justiça comum pedindo uma ação indenizatória, além do processo civil, pedindo uma indenização por danos morais. Vamos responsabilizar ele civil e judicialmente. Então feito isso, a questão interna nós estamos discutindo, eu estou preparando um documento vou enviar ao diretório estadual na próxima semana, porque eu tenho que fazer o diretório tomar conhecimento deste outro lado e que o presidente possa nos prestar solidariedade. Eu percebo que a Assembleia é corporativista, mas eu vou encaminhar na próxima semana à cópia da denúncia a mesa diretora da Assembleia Legislativa, entendendo que é um dever meu de cidadão.
 O dirigente demonstrou tranquilidade e disse que não teria denunciado se não tivesse solidez na denuncia. Ele espera receber o apoio dos colegas de partido e diz que no futuro muitas pessoas o agradecerão por ter “limpado o PT”.
 - Quando agente invoca o ministério público federal para investigar isso é porque agente tem a solidez dessa notícia. Anísio é muito bom de empurra-empurra e tentou colocar na imprensa que eram discussões paroquiais, nada haver. Ele está querendo tirar o foco da discussão real. Ele está discutindo a questão da pesca, o que houve no período de quase nove anos. O seu passado na secretaria de pesca o torna um cidadão com rabo preso, um ficha suja, depois que for apurado, logicamente, vai demonstrar isso. Quando tudo isso terminar alguém vai me dizer, o que está querendo dizer e não disse: rapaz, obrigado por limpar o Partido dos Trabalhadores.
 Para Gervásio, Anísio utilizou dinheiro público para “lavar dinheiro” e isso precisa ser apurado, mesmo depois de tanto tempo.
- Tem gente sem trabalhar, sem pescar, se dando bem, adquirindo bens e imóveis e tudo isso por ser cabo eleitoral de Anísio Maia.
Fonte: Parlamentopb
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger