Pagamento de abril da folha dos servidores do Estado e da PMJP será nesta sexta e segunda


O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa pagam nesta sexta-feira (27) os vencimentos de abril para aposentados e pensionistas. Na segunda-feira, 30, recebem os servidores da ativa da administração direta e indireta. Os governos socialistas de Ricardo Coutinho e Luciano Agra seguem com a política de valorização do funcionalismo público, prezando pelo pagamento dos vencimentos sempre dentro do mês trabalhado.
 A folha de abril tem um diferencial muito positivo para a economia do Estado. A Folha estadual vai injetar cerca de R$1.300.000,00 (Um milhão e 300 mil reais) com o pagamento do primeiro salário, e seus encargos, para os professores efetivos de Educação Básica 3, aprovados e que tomaram posse no mês passado. Os professores que começaram a trabalhar ainda em março vão receber junto com o vencimento de abril o valor referente ao retroativo.
A folha de abril sofreu um crescimento considerável, mas trata-se de um investimento na educação pública. Há duas semanas representantes da Secretaria do Tesouro Nacional estiveram na Paraíba e avaliaram como excelente a aplicação do Programa de Ajuste Fiscal (PAF) no Estado, durante o exercício 2011. "O Estado, por meio de medidas eficazes, saiu de uma situação de inadimplência em 2010, para a regularidade fiscal, em 2011, e mesmo a contratação de novos concursados não compromete o equilíbrio financeiro da Paraíba. Em 16 meses de Governo foram contratados mais de 2.030 concursados em várias áreas”, afirmou a secretária da Administração Livânia Farias.
Em 2010, a Paraíba pontuava como um dos estados do Brasil que mais comprometia a receita com a folha de pessoal. Em Dezembro de 2011, a Paraíba restabeleceu o equilíbrio, atingindo o limite de 57% da Receita Corrente Líquida (RCL) com pessoal. O índice foi inferior ao pactuado com o Tesouro de 60%. Para se ter uma ideia do nível de desoneração da folha, o comprometimento em 2010, de acordo com o Tesouro, atingia 66% da receita estadual. "A Paraíba está numa situação tranquila com endividamento muito baixo, um dos menores do Brasil. É um exemplo de correção e responsabilidade fiscal”, atestou o coordenador-geral das Relações e Análise Financeira dos estados e chefe da missão da STN, Bento André de Oliveira, com base na análise dos dados entregues pela Controladoria Geral do Estado (CGE).
Fonte: Secom PB e Secom JP
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger