Matéria do Correio edição de domingo ignora pré-candidaturas da frente, evidencia Anísio que não é candidato e causa indignação em Cabedelo.


Ignorando e Frente Democrática recém-lançada em Cabedelo e quase a totalidade de seus candidatos, o Jornal Correio da Paraíba, edição deste domingo, publicou uma matéria sobre os principais nomes na disputa pelas prefeituras da grande João Pessoa e indignou os “comentaristas políticos” das praças, bares e lanchonetes da cidade portuária. A matéria fez uma analises dos principais nomes que se colocam como pré-candidatos na região metropolitana da capital e aponta apenas quatro nomes em Cabedelo, deixando de fora Sebastião Plácido (PCdoB), Marcos Patrício (PSB), Quintans (PSC), Paulo Nogueira (PMN), Fernando Macedo (Democratas), Iron Oliveira (PDT), Bergson Marques (PTC) e o ex-vereador Dema que também disputa sua indicação no PMN.  
A matéria além de escantear à pré-candidatura que lidera todas as pesquisas na cidade, ainda ignorou totalmente a Frente Democrática Cabedelense recém-criada por oito partidos e evidenciou os nomes de Trócolli Júnior e Anisio Maia que, na conformidade da resolução aprovada e divulgada por seu partido, o PT municipal no último dia 25/03, não terá candidatura própria na cidade. “Foi lapso, desinformação ou politicagem?” perguntava Manoel Ferreira, morador da cidade, na tarde desta segunda. Para ele, “o jornal quer apenas evidenciar um protegido que caiu de paraquedas no processo eleitoral da cidade e sonha com o gordo orçamento de Cabedelo”.
A matéria ainda afirmou que Trócolli tem o apoio do vice-governador Rômulo Gouveia e espera o apoio do governador Ricardo Coutinho, deixando de orelha em pé, os dois pré-candidatos do PSB na cidade.
Para D. Sebatiana Marinho, os dados apresentados na reportagem, “parece que foram elaborados por quem não conhece nem de longe, a cidade de Cabedelo, ainda está um pouquinho diferente do que a gente escuta nas ruas”, disse ela. “Nem o nome do ex-prefeito Sebastião Plácido colocaram na lista quando ele vem sendo muito falado”, questionou.
Leia abaixo o trecho da reportagem do Jornal Correio deste domingo (8) onde aborda as pré-candidaturas da cidade portuária:

Quatro nomes em Cabedelo
Na cidade de Cabedelo, a disputa pelo lugar hoje ocupado pelo prefeito José Régis envolve os deputados estaduais Trócolli Júnior (PSD) e Anísio Maia (PT), além do vereador Wellington Brito (PSB), e o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, José Maria de Lucena Filho, conhecido como Luceninha (PMDB). O peemedebista já oficializou sua pré-candidatura e terá o apoio de toda estrutura do PMDB. Trócolli tem o apoio do vice-governador Rômulo Gouveia e espera o apoio do governador Ricardo Coutinho. O vereador Wellington Brito também espera ter o apoio do governador. Anísio tem apoio da estrutura petista.
Aguinaldo Silva
Imagem da Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger