Liga Cabedelense de Desportos vai homenagear o Grupo e o empresário Quintans por apoio ao esporte amador de Cabedelo.

A imprensa esportiva paraibana reconhece e evidencia os feitos do empresário cabedelense.
Fazendo jus a sua Razão Social, o Grupo Quintans que é dirigido pelo Engenheiro Sebastião Quintans, sempre investiu nos esportes amadores cabedelenses. Segundo ele, isso é feito visando identificar os talentos existentes na cidade, valorizar a prata da casa, incentivar os esportes amadores e divulgar sua marca associando-a ao esporte. “Eu fui atleta da seleção paraibana de atletismo, continuo desportista e sei o quanto o esporte é importante na formação juvenil”. Afirmou o empresário.
Gororoba - Presidente da Liga
O apoio do Grupo e do empresário Quintans ao esporte amador da cidade portuária paraibana, teve o reconhecimento da Liga Cabedelense de Desportos que decidiu, por maioria de seus membros, homenagear o empresário que vai receber no próximo domingo 15/04, a maior comenda instituída naquela entidade. Quintans foi um dos entrevistados no programa microfone aberto da Rádio tabajara, que foi ao ar na última segunda-feira 14/04, naquela emissora.
Corrida de Caico
O grupo do empresário patrocinou em 2011, diversas competições, em várias modalidades esportivas na cidade de Cabedelo, a saber: Corrida de Caico, que tem tradição de 35 anos e a três não acontecia naquela cidade. O resgate foi feito pela Associação de Moradores de Camalaú com o patrocínio do grupo Quintans, em comemoração ao dia dos pais.
Decisão do campeonato de areia
O 5º Campeonato Amador de Futebol de Areia, promovido pela União dos Clubes de Futebol Amadores de Cabedelo, que aconteceu nas areias de Praia Formosa, com participação de dez equipes disputando. A competição teve inicio em 31 de julho e termino em 27 de novembro de 2011. Onde se sagrou campeão, a equipe do Camalaú Esporte Clube.
Decisão da Copa do Renascer
A 1ª e 2ª Copa Verão de Futebol Amador do Conjunto Renascer. Com participação de oito clubes na 1ª e doze na 2ª. O ABC Esporte Clube venceu em 2011 e 2012 e é bicampeão da competição que terminou no último dia 25 de fevereiro do corrente ano.
Convidado pela Liga Cabedelense de Desportos, o grupo também patrocinou a 2ª Copa Verão de Futebol Amador Amigos do Mar 2012, organizada pela entidade e que começou em 11 de fevereiro e termina no próximo domingo 15 de abril, com uma grande festa no Campo do Havaí, na Praia do Poço.
Projeto do J. Manguinhos E. Clube
Segundo o empresário, esses patrocínios e parcerias, não só com a liga, mas, com os clubes e associações comunitárias, se depender dele, deve continuar, inclusive, com alguns trabalhos que já identificou e que reputa como sendo de grande importância para o desenvolvimento do esporte e para ocupação da juventude local.
“Esses trabalhos são desenvolvidos pelos próprios clubes, com crianças e jovens de suas comunidades, como é o caso do Projeto resgatando vidas, desenvolvido pelo Manguinhos Esporte Clube no Jardim Manguinhos. E, a Escolinha do Cruzeirinho, disponibilizada pelo Cruzeiro Esporte Clube no Renascer. Muitos jovens tem tido uma oportunidade de praticar o esporte graças a ação desses anônimos que, sem apoio algum do poder público, tem contribuído para resgatar jovens da marginalidade, tirando-lhes da ociosidade e do convívio com as drogas”. Enfatizou Quintans
Jovens do Jardim Manguinhos
O empresário quer contribuir para que os jovens cabedelenses tenham um mínimo de dignidade e sua autoestima seja elevada, para que, em um futuro próximo, possam fazer uso de sua cidadania e intervir de forma qualitativa, no desenvolvimento social da cidade. Quintans ainda aproveitou para conclamar, seus colegas empresários e o poder público, para contribuir com os clubes profissionais (Miramar e Nacional) e amadores da cidade. “Fazendo nossa parte, poderemos estar contribuindo para livrar nossa juventude do convívio das drogas, bem como, desenvolvendo o futebol profissional e amador de nossa cidade”. Disse.
“Não vejo como despesa esse tipo de apoio e sim, como investimento. E, acredito mesmo que, investindo no ser humano, estaremos investindo no futuro e, investindo no futuro, estamos garantindo uma sociedade, cada vez mais, sustentável”. Finalizou Quintans. O Grupo e o empresário Quintans e, mais noves bem feitores dos esportes amadores da cidade, serão homenageados com a maior comenda da Liga Cabedelense de Desportos, na manhã deste domingo 15/04, na final da II Copa Verão de Futebol Amador Amigos do Mar 2012, organizada pela liga.
Equipe esportiva da Tabajara
Lima Souto - Radialista
Ações do empresário e que nunca foram divulgadas por ele, como a reforma dos banheiros do Estádio Francisco Figueiredo, foi evidenciada no programa, pelo próprio administrador do estádio que, através do telefone, fez questão de dizer para toda Paraíba. O microfone aberto, vai ao ar todas as segunda-feira na Radio Tabajara AM 1.110 KHz. Sob o comando do radialista Lima Souto, a bancada é composta por cronistas de peso da imprensa esportiva paraibana. João de Souza, José Ribeiro, Ivan Bezerra e Bento Soares Rivaldo Leite, integram a equipe do programa esportivo que é, atualmente, o mais ouvido da radiofonia paraibana.
Confira os homenageados da Liga Cabedelense de Desportos
Grupo Quintans – Agrupamento empresarial de Cabedelo
Engenheiro Sebastião Quintans – Diretor do Grupo Quintans
Fábio Maia – Ex-Secretário Estadual de Esportes
João Camurça – Presidente da ACEP-PB
Fernando Heleno – Cronista Esportivo
Eudes Toscano – Cronista Esportivo
Cel. Francisco Vieira – Secretário Municipal de Segurança
Joca Pessoa – Ex-Presidente da Liga
Kebramar FM – Rádio Comunitária de Cabedelo
Soltando o Verbo – Site de Notícia Cabedelense
Renascer em Noticia – Blog de Notícia Cabedelense
Texto e Foto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger