Ítalo Kumamoto afirmou: “a saúde de João Pessoa é uma vergonha”


O renomado médico cardiologista e pré-candidato a prefeito de João Pessoa Ítalo Kumamoto (PSC) lamentou a situação da saúde pública da capital “a saúde de João Pessoa é uma vergonha”, disse categoricamente.
Justificando sua afirmação, Kumamoto assegurou que “pessoas morrem diariamente por enfarto do miocárdio, por acidente vascular cerebral (AVC), perambulando na rua em ambulância, sem ter onde parar, sem ter um hospital de referência”.
Apesar da contundente crítica à saúde pública da capital, Ítalo fez questão de elogiar a UPA, (Unidade de Pronto Atendimento) localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa, a partir do testemunho de uma senhora durante uma viagem de avião, a qual, segundo relato, foi atendida com ‘nota 10’, todavia, o respeitável médico, voltou a lamentar, desta feita, a falta de médicos nos PSFs na cidade,  salientando ainda , que os PSFs podem ter uma estrutura física bonita, mas falta humanização nos mesmos, assim como uma melhor relação do gestor com os agentes de saúde, médicos e enfermeiros.
Fonte: Plenário PB
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger