Idali Salvatti afirma que o governo tem votos para aprovar fim da 'guerra dos portos', nas operações interestaduais com produtos importados.


A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta terça-feira (17) que o governo terá votos suficientes para aprovar, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, proposta de resolução 72/2011, que unifica em 4% a alíquota do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrada sobre produtos importados em operações interestaduais.
O objetivo da proposta é acabar com a chamada "guerra dos portos" nas operações interestaduais com produtos importados. Atualmente, cada estado fixa a própria alíquota. Alguns reduzem a alíquota do ICMS para atrair para seus portos maior volume de produtos importados.
A proposta, que teve a constitucionalidade aprovada na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) na semana passada, será votada ainda nesta terça na CAE. A intenção do governo é levar o projeto ao plenário do Senado no máximo até quarta-feira.
"Vamos ter, obviamente, votos contrários, e isto já está configurado, mas acho que há votos suficientes para termos a aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos da Resolução 72. Aprovada na CAE, haverá toda uma tratativa para que ela possa ser levada a plenário no dia de hoje [terça], mais tardar amanhã [quarta]", disse Ideli.
Fonte: G1
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger